Brasileiro de Ciclismo – Equipe Scott dispara e vence a maioria das provas

Equipe Scott líder absoluta do ranking nacional - Foto: SJCiclismo

A equipe de ciclismo de São José dos Campos, a Scott/Fadenp/Marcondes César/SJC, fez uma dobradinha no CRI – Contra-Relógio Individual, com as 3 primeiras colocações no Masculino, formado por atletas da Elite e Sub 23, e a 1ª colocação no Feminino com Débora Gehard. Na estrada, a equipe de São José dos Campos ainda levou o título na categoria Masculino com Soelito Gohr em uma disputa emocionante no sprint final.

A cidade de Bela Vista do Paraíso, interior do estado do Paraná, recebeu o Campeonato Brasileiro de Ciclismo neste final de semana passado - 23 a 25 de junho. A competição envolveu as disputas de Contra-Relógio Individual e Estrada, disputadas nas categorias Masculino e Feminino.

Na disputa do Contra-Relógio Individual, o CRI, disputada em um circuito de aproximados 30 quilômetros para o Masculino e 15 para o Feminino, a equipe de São José dos Campos conquistou as 3 primeiras posições no pódio Masculino com Pedro Nicacio em primeiro com 38m27s, Luiz Amorin em segundo com 39m54s e Magno Prado Nazaret com 40 segundos cravados. E para completar a festa da Scott, no feminino, Débora Gehard faturou a primeira colocação com 22m55s, seguida de Luciene Ferrreira também da Scott com 23m26s. A terceira colocação ficou com Clemilda Fernandes da equipe italiana Forno D´Assolo.

Na disputa de resistência em estrada, os atletas tiveram que percorrer 160 quilômetros no Masculino e 50 no Feminino, onde novamente um atleta da Scott subiu ao ponto mais alto do pódio com a vitória de Soelito Gohr, decidindo no sprint final e concluindo a distância em 04h21m08s. A segunda colocação ficou com Renato Seabra da DataRo seguido por Thiago Fiorilli da Extra/Suzano. Destaque para Renato Seabra que vêm conquistando ótimas colocações, tanto em provas de ciclismo como de Cross-Country.

O grande destaque da competição com certeza ficou para a mineira Érika Gramiscelli da Specialized/Reebok, atleta que vem vencendo quase todas as provas de cross-country que participa, líder do ranking nacional de MTB 2005, veio em busca de desafio e deixou as especialistas do ciclismo pra trás e venceu na categoria feminino com 1h40m16s em um sprint final decidido no photo-finish. Grasmiscelli venceu atletas de peso como: Carla Camargo Gardenal, Valquiria Bento Pardial, Clemilda Fernandes, Débora Gehard entre outras. Clemilda, atleta que representa o Brasil no exterior competindo pela equipe italiana Forno D´Asolo, acabou tendo que se contentar com dois terceiros lugares nas provas do CRI e Estrada.

Resultados: Colocação – Atleta – Patrocínio – Tempo

CRI - Elite Masculino / Sub 23

1º Pedro Nicacio - Scott/Marcondes Cesar/Fadenp/SJC - 00h38''
2º Luiz Amorin - Scott/Marcondes Cesar/Fadenp/SJC - 00h39''
3º Magno Nazaret - Scott/Marcondes Cesar/Fadenp/SJC - 00h40''

4º Itamar Calado - Avai/Florianopolis/Senac/APGF - 00h40''
5º Walter Ribeiro Junior - Cesc/S.Caetano/Sundown - 00h40''

CRI Feminino

Debora Gerhard - Scott/Marcondes Cesar/Fadenp/SJC - 00h22''
2º Luciene Ferreira da Silva - Scott/Marcondes Cesar/Fadenp/SJC - 00h23''
3º Clemilda Fernandes - Chirio Forno D´Asolo - 00h23''
4º Maria Luzia Evangelista - A Tribuna - 00h24''
5º Camila Pinheiro - SME Ribeirão Preto/Nossa Caixa - 00h25''

Estrada - Elite Masculino / Sub 23

Soelito Gohr - Scott/Marcondes Cesar/Fadenp/SJC - 04h21''
2º Renato Seabra - Blumenau/Dataro/Pinarello - 04h21''
3º Tiago Fiorilli - Extra/Caloi/Suzano - 04h21''
4º Luciano Pagliarini - Saunier Duval - 04h22''
5º Douglas Moi Bueno - Extra/Caloi/Suzano - 04h22''

Estrada Feminino

1º Erika Gramiscelli - Specialized/Reebok/By Japão/Vitallis - 01h40''
2º Valquiria Bento Pardial - Peels Capacetes/Caloi/Iracemápolis - 01h40''
3º Clemilda Fernandes - Chirio Forno D´Asolo - 01h40''
Debora Gerhard - Scott/Marcondes Cesar/Fadenp/SJC - 01h40''
5º Maria Luzia Evangelista - A Tribuna - 01h40''
Fonte: Amigos da Bike.com.br
data 26/06/2006