Magno Prado vence penúltima etapa da Volta de São Paulo

O ciclista da equipe Scott/Marcondes César/Fadenp vence a oitava etapa da Volta de São Paulo.Depois de superar os problema que estava passando, o ciclista de 21 anos conquistou sua terceira vitória na temporada.

“Estou bastante contente com esse resultado principalmente porque estava com vários problemas antes dessa prova e pensei que nem participaria dessa da volta de São Paulo porque estava com um problema no joelho e esse resultado veio na hora certa para minha equipe e principalmente como incentivo para continuar meu trabalho.” Relata Magno.

Essa foi a segunda etapa mais da Volta de São Paulo e Magno também já tinha vencido esse ano uma etapa mais longa da Volta de Porto Alegre e o GP Cidade de São Paulo.

Apesar da vitória na vida pessoal e na equipe o ciclista Magno não teve um começo de ano muito bom porque estava com um problema no joelho que atrapalhou sua preparação para essa competição, porque teve que interromper a seqüência de treinamento e "além disso" foi processado pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) por não pode aceitar um convite para treinar no centro mundial porque estava em tratamento no joelho.

“Isso me atrapalhou bastante porque não pude me concentrar para as duas primeiras provas de nosso calendário que era a Volta de Porto Alegre e Volta de São Paulo. Não tem como me decepcionar com esse fato, pois criou um clima muito ruim em minha nova equipe e quem paga minhas despesas é a equipe e não a CBC e se eu fosse para o centro mundial nas condições que eu estava e por acaso o problema do joelho agravasse ou desse um problema qualquer. Quem pagaria as minhas despesas até minha recuperação? Já representei o Brasil em varias seleções e nunca me recusei a um convite e o primeiro convite que não tenho condições de aceitar sou processado. Quero continuar defendendo meu país, mas com condições físicas e psicológicas. Eu estava no meio de um tratamento do joelho e não poderia interromper para fazer um treinamento de pista. Isso só serviu para atrapalhar minha preparação.” Desabafa o jovem ciclista de São José dos Campos.

A vitória de Magno foi bastante convincente porque depois de 220 km percorrido o ciclista ainda arrumou fôlego para atacar nos últimos cinco km e conquistar mais uma vitória para sua carreira.

A equipe Fadenp São José dos Campos tem o patrocínio de Scott, Construtora Marcondes César, Dádiva Distribuidora, Pneus Levorin, aros e rodas Rad, Cia Athletica, suplementos Integralmédica, isotônicos Gatorade, racks Thule, capacetes Bell, óculos Bollé, Ciclovece, restaurante Gramado, Adenosina, Santo Aventureiro, Unimed.