Acidente tira Mauricio Morandi da Volta do Volta do Paraná

O ciclista da equipe Scott/Marcondes César/Fadenp de São José dos Campos teve que abandonar competição na primeira etapa, depois de se envolver em um acidente com quase a metade do pelotão.

Mauricio Morandi era o atual campeão da Volta do Paraná e estava se preparando a quarenta dias pra defender o título e um acidente tirou do atleta de São José dos Campos a chances de conquista do bi-campeonato.

“É um pena, o Mauricio estava muito preparado e se sentindo muito bem.Na semana passada tínhamos feitos vários treinos e verificamos que ele iria entrar nessa competição com grande chance de conquistar o bi-campeonato. Isso é uma coisa que acontece e qualquer pessoa pode estar sujeito.Agora vamos continuar a competição sem o Mauricio e torcer para não ter mais nenhum imprevisto.” Relata o Técnico Carlinhos.

O acidente ocorreu com 12 km de prova quando um ciclista que estava na frente do pelotão se enroscou com outro, causando um efeito “dominó”. Assim como o Mauricio vários favoritos foram prejudicados, mudando a característica da primeira etapa.

“Essa é vantagem de ter uma equipe bem preparada, porque no alem do Mauricio tivemos mais quatro ciclistas da equipe envolvidos no acidente (Pedro, Magno, Nilceu e Soelito).Tivemos que fazer uma prova de recuperação e mudar quase tudo que tínhamos programado e graças a DEUS acabou dando certo e vencemos a etapa.” Relata Carlinhos.

O ciclista de São José dos Campos teve traumatismo no tórax e ficara internado para observação durante pelo menos três dias.

A equipe Fadenp São José dos Campos tem o patrocínio de Scott, Construtora Marcondes César, Dádiva Distribuidora, Pneus Levorin, aros e rodas Rad, Cia Athletica, suplementos Integralmédica, isotônicos Gatorade, racks Thule, capacetes Bell, óculos Bollé, restaurante Gramado, Adenosina, Santo Aventureiro, Unimed.