Ciclismo do Brasil mostra sua força no Campeonato Pan-Americano.

O ciclismo Brasileiro iniciou nesse final de semana sua participação no campeonato Pan-Americano de ciclismo com cinco medalhas.

Na principal prova de estrada do Pan-americano a categoria elite feminino do Brasil conquistou a medalha de bronze com Clemilda Fernandes, na categoria sub 23 foi a dobradinha brasileira com Alex Diniz (ouro) e Thiago Fiorilli (Prata), na categoria elite masculino o Brasil conquistou a prata com Breno Sidoti e bronze com Alex Diniz além de conquistar a quarta colocação com Renato Seabra, a quinta com Marcio May e a sexta com Thiago Fiorilli..

“Iniciamos os jogos no feminino com uma medalha de bronze e no masculino foi uma prova perfeita, fizemos tudo certo e só faltou a vitória. Isso faz parte da competição e o mais importante é que mostramos que o ciclismo brasileiro vem em uma evolução e nosso nível técnico vem melhorando a cada ano, tivemos cinco brasileiros entre os seis primeiros e isso é perfeito.Os atletas estão de parabéns, fizeram uma prova de profissionais, sabendo a hora certa de atacar para definir a prova.”Relata o técnico Mauro Ribeiro.

Quem venceu a prova foi o ciclista colombiano que é profissional na Itália, José Serpa e participou do ultimo Giro d’Itália no mês passado.Foi uma das melhores atuações da seleção brasileira em jogos Pan-americano porque com esses pontos conquistados o Brasil melhora sua classificação no Ranking das Américas e pode ter seis representantes no campeonato do mundo de ciclismo entre os dias 19 a 24 de setembro em Zalzburg (Austrália).

A próxima prova dos Jogos Pan-Americano será disputada nessa terça feira dia 06/06, com a prova de contra relógio individual e estará representando o Brasil os ciclistas Pedro Autran Nicacio que é o atual vice campeão dessa prova, Magno Prado e Marcio May todos da equipe Scott/Marcondes César/Fadenp e no Feminino o Brasil será representado por Débora Gerhard também da equipe Scott/Marcondes César/Fadenp de São José dos Campos e Clemilda Fernandes que corre na Itália.

Classificação da Categoria elite Masculino

1º SERPA, Jose (Colômbia)
2º SIDOTI, Breno (Brasil)
3º DINIZ, Alex (Brasil)
4º SEABRA, Renato (Brasil)
5º MAY, Marcio (Brasil)
6º Thiago Fiorilli (Brasil)
7º GARCIA, Artur (Venezuela)
8º RAMIREZ, Gonzalez (Mexico)
9º BARRANTES
10º Paulo (Costa Rica).


Classificação da categoria Sub-23

1º Alex Diniz (Brasil)
2º Tiago Fiorilli (Brasil)
3º Artur Garcia (Venezuela)
4º Jackson Rodrigues (Venezuela)
5º Magno Nazaret (Brasil)