Pedro Autran Nicacio e Luis Amorim são assaltados durante treinamento.

 

Arquivo

 

 

 

 

Luis(vice) e Pedro (campeão) Brasileiro de Contra relogio 2006 Londrina

 

 

 

Arquivo

 

 

 

 

Pedro Autran Nicacio Campeão Pan-Americano de Contra Relogio 2006

 

 

Dois atletas da equipe Scott/Marcondes César/Fadenp foram assaltados nessa terça feira quando estavam treinando e tiveram seus equipamentos roubados.

O assalto acorreu próximo ao viaduto do Mutuca na BR 040 em Belo Horizonte quando os atletas estavam iniciando o treinamento.

Os amigos da equipe Scott viajaram para Belo Horizonte com a intenção de se preparar para as provas do segundo semestre, (Volta de Santa Catarina, Jogos Abertos e campeonato do Mundo de ciclismo).

Pedro é atual campeão brasileiro e Pan-Americano de contra relógio e estava se preparando principalmente para os Jogos Abertos do interior e Campeonato do Mundo de ciclismo que acontece no final do mês de setembro na Áustria. O ciclista é uma das grandes promessas e esperanças de medalhas para o Brasil nos Jogos Pan-Americano de 2007 que acontece na cidade do Rio de Janeiro.

“Tudo aconteceu muito rápido e quando percebi tinha uma arma apontada para costela do Luis e uma pessoa nos mandando entregar as bicicletas.Estou bastante chateado, assustado e decepcionado, pois convidei um amigo e companheiro de equipe de São José dos Campos para conhecer Belo Horizonte e assim treinarmos juntos e acontece isso. A imagem que ele vai levar de Minas Gerais não vai ser só a de um povo acolhedor e hospitaleiro, mas também que aqui em Belo Horizonte é muito perigoso praticar esporte devido a quantidade de assaltos.Não sei o que vou fazer agora pois precisamos das bicicletas para continuar os treinos e estamos perto das competições.” Relata Pedro Nicacio.

São Paulo e Rio de Janeiro sempre levaram a fama de uma cidade perigosa e cheia de bandidos, mas o que estamos notando é que Belo Horizonte vem superando essas duas cidades faz tempo, principalmente no que diz respeito ao roubo de bicicletas de competição e nada esta sendo feito.

O número de assaltos à ciclistas em Belo Horizonte é muito grande e atingiu números alarmantes, são vários casos assustadores e relatos de atletas com assalto seguido de estupro.

Segundo o Presidente da Federação Mineira as autoridades tem que fazer alguma coisa para conter essa onda de assaltos e descobrir quem são os interseptadores desses equipamentos roubados.

“Já venho alertando as autoridades a respeito desses acontecimentos e nada está sendo feito. Essa imagem de uma cidade perigosa e com assaltos freqüentes tem que acabar pois como é que podemos incentivar a garotada a entrar no esporte com essa falta absurda de segurança!? Assim como apareceu em Belo Horizonte, nosso Pedro Autran Nicacio Campeão Pan-Americano de contra relógio, podem aparecer vários outros.” Relata Formigão como é conhecido o Presidente da Federação Mineira de Ciclismo que esta fazendo o possível para ajudar e amparar os dois ciclista de São José dos Campos.

O mais importante é que só teve o prejuízo material, Pedro e Luis estão bem e não sofreram nenhum arranhão porque não reagiram aos assaltantes e entregaram todo o equipamento exigido pelos bandidos.

Foram roubados duas bicicletas Scott CR1 Pro tamanho XL, um capacete Bell, um óculos Bolle, dois relógio Polar 725.

 

Arquivo

 

 

 

 

Foto das duas bicicletas roubadas

 

 

Temos a certeza que as autoridades de Belo Horizonte vão tomar alguma providencia para ajudar os dois ciclistas de São José dos Campos a recuperar seus materiais de trabalho, pois estamos falando de dois atletas que estavam treinando para defender o Brasil em competições Internacionais e não vão ser dois bandidos que vão atrapalhar a carreira de dois importantes atletas Brasileiros.