Soelito Gohr é o novo campeão Brasileiro de estrada

Debaixo de muita chuva e frio o ciclista da equipe Scott/Marcondes César/Fadenp conquistou nesse final de semana seu primeiro título de campeão brasileiro de estrada na categoria elite. O melhor resultado de Soelito em um brasileiro de estrada foi em 2004 na cidade do Joinvile quando conquistou o vice-campeonato.

“Quando largou a prova já estava me sentido bem e isso foi se confirmando durante a prova e na primeira volta achei que poderia fazer um bom resultado para a equipe. Estou muito contente por mais esse importante resultado para minha equipe e porque mantemos o título de campeão brasileiro para nossa equipe espero.” Relata Soelito Gohr.

O título de campeão brasileiro que no ano passado foi conquistado por Roberson Figueiredo também de São José dos Campos somente mudou de nome e não de equipe. Soelito é integrante da equipe desde 2000, já foi líder do ranking nacional em 2003 e atravessa uma ótima faze juntamente com toda a equipe de São José dos Campos.

“Tive meus treinos intensificados nesse segundo semestre para ajudar minha equipe e esse título do campeonato brasileiro me deixou ainda mais motivado para o restante da temporada. Temos provas importantes nesse segundo semestre e espero continuar trabalhando para ajudar nossa equipe.” Relata Soelito.

Na ultima Volta do Paraná disputada no final do mês passado na região da cidade de Joinvile o ciclista foi peça fundamental na estratégia da equipe para que Marcio May vencesse a competição, pois a equipe Scott tinha perdido dois integrantes em um acidente na primeira etapa e por varias vezes Soelito teve que fazer o papel de dois ciclistas e trabalhar dobrado.

“No meio da competição chamei o Soelito até o carro de apoio e perguntei como ele estava se sentindo, porque estávamos precisando definir nossa estratégia de corrida, quando ele falou que estava se sentindo bem e poderia fazer um bom resultado para a equipe, pedi para que ele se poupasse e economizasse força para o final. Assim o Pedro, Marcio, Luiz e o Fabrício fizeram o trabalho de neutralizar as fugas deixando o Soelito e os sprintistas descansando para o final da prova, no qual acabou dando certo.” Relata o técnico Carlinhos.

Soelito teve ainda dois pneus furado durante a competição que não atrapalhou para a sua vitória, mas o fato que chateou o ciclista de São José dos Campos foi um acidente durante a competição que envolveu seu companheiro de equipe Valcemar Justino que fraturou a clavícula e terá que ficar trinta dias se recuperando.

“Dedico esse título para o Negão e espero que ele se recupere rápido, pois é uma pessoa que faz muita falta para a equipe.” Completa Soelito.

Negão é como Soelito chama carinhosamente o amigo de vários anos de pedalada e foi justamente o Valcemar que trouxe Soelito para a equipe de São José dos Campos em 2000 e estão juntos na mesma equipe até hoje.

Confira os resultados da prova de Estrada elite masculina:

1 Soelito Gohr - Scott/Marcondes Cesar/Fadenp - em 04h21'08''
2 Renato Seabra - Blumenau/Dataro/Pinarello - MT
3 Luciano Pagliarini - Saunier Duval - a 00h00'54''
4 Douglas Moi Bueno - Extra/Caloi/Suzano - a 00h00'56''
5 Alex Arseno - Blumenau/Dataro/Pinarello - a 00h01'14''
6 Alcides Vieira - Clube Dataro de Ciclismo - a 00h01'14''
7 Marcelo Moser - Blumenau/Dataro/Pinarello - a 00h01'14''
8 Rafael Gerhard - Avai/Florianopolis/Senac/APGF - a 00h01'21''
9 Edson Corradi - Avai/Florianopolis/Senac/APGF - a 00h02'08''
10 Willian Rodrigues - SME Ribeirão Preto - a 00h02'08''

A equipe Fadenp São José dos Campos tem o patrocínio de Scott, Construtora Marcondes César, Dádiva Distribuidora, Pneus Levorin, aros e rodas Rad, Cia Athletica, suplementos Integralmédica, isotônicos Gatorade, racks Thule, capacetes Bell, óculos Bollé, restaurante Gramado, Adenosina.