Volta Litoral PR: Soelito vence e Tonho lidera
  Arquivo  
   
  Soelito Gohr‚ o Campeão Brasileiro 2006‚ venceu a etapa da Serra da Graciosa da 10ª Volta do Litoral Paranaense  
 

Depois de vencer as duas etapas iniciais na quarta-feira 2 de agosto com DANIEL ROGELIN, a equipe Memorial/ Santos/ Fupes/ Giant, manteve a liderança da 10ª Volta Ciclística do Litoral Paranaense nesta quinta-feira dia 3, com o ciclista ANTONIO NASCIMENTO, o Tonho.

A ponta na classificação geral foi conquistada após a 3ª e mais dura etapa da competição, com a escalada da íngreme Serra da Graciosa.

Tonho como bom escalador subiu muito bem, terminando  a etapa na segunda colocação, com o mesmo tempo do vencedor, o atual campeão brasileiro, SOELITO GOHR da equipe Scott/ São José dos Campos.

Os dois completaram os 97,5 km de percurso em 2 horas 35 minutos e 46 segundos, numa média de 37,5km/h, chegando a 1 minuto e quatro segundos do terceiro colocado, MÁRCIO MAY, também da Scott.

Com o resultado, Tonho, que já tinha sido o segundo colocado na etapa de abertura, assumiu a liderança da classificação geral, com dois segundos de vantagem sobre SOELITO e 1 minuto e 10 segundos de MAY.

“Estamos todos felizes, porque mostramos que estamos sempre na briga. Que temos uma equipe de ponta”, comemorou ANTÔNIO NASCIMENTO, que tem todo seu trabalho voltado para o bicampeonato na Volta de Santa Catarina, em setembro.

Na Volta paranaense, após 257,5 km, ele soma 6h 12m 58s.

A competição, válida pelo ranking brasileiro, segue até sábado, totalizando 487,5 km.

Nesta sexta-feira, será realizada outra etapa importante, a Contra Relógio Individual com 20 km em percurso plano, junto a cidde de Matinhos.

“Acredito que seja difícil segurar a camisa de líder na crono, porém ainda teremos mais duas etapas, uma de 70 km e outra de 140 km e vamos fazer tudo para vencer”, comentou o técnico da equipe, CLÁUDIO DIEGUES.

“O importante é que a equipe está unida, feliz e pronta para enfrentar qualquer desafio”, acrescentou.

 Fonte: ss.esp.br