Volta SC: Pedro Nicácio conquista a edição 2006
 
  Márcia Scheidt/Arquivo  
   
  Vitória na Contra Relógio levou Pedro Nicácio à liderança e ao título da edição 2006 da Volta de SC  
 

Ciclista percorreu mais de mil quilômetros em 26h 41m 02s

O mineiro PEDRO NICÁCIO entrou para o seleto grupo de campeões da Volta Ciclística de Santa Catarina.

Na tarde deste sábado 25 de novembro, o ciclista da equipe Scott/ Fadenp de São José dos Campos garantiu o título da 20ª edição da Volta mais tradicional do País.

Neste última etapa de 75,2 Km, disputada entre as cidades de Joinville e São Francisco do Sul, NICÁCIO administrou a diferença de 1m 17s para o vice-campeão RENATO SEABRA.

Depois de 12 dias de competição, o campeão percorreu 1.043,9 quilômetros em 26h 41m 02s.

“Apesar do piso molhado e do trecho com paralelepípedo, a etapa foi tranqüila. A vitória na Volta de Santa Catarina foi a mais importante da minha carreira. Sempre sonhei com esse título e agora é só comemorar”, disse NICÁCIO.

Campeão começou a carreira por acidente

Campeão Pan-Americano de Contra Relógio Individual, PEDRO NICÁCIO de 25 anos é uma das maiores promessas do ciclismo nacional.

O ciclista mineiro começou a sua carreira por acidente.
Apesar de fazer juras de amor ao seu instrumento de trabalho, NICÁCIO gostava mais do skate quando era criança.

“O início da minha paixão pela bicicleta e conseqüentemente da minha carreira no ciclismo foi depois de um braço quebrado em um acidente de skate, em 1998”, lembra NICÁCIO.

Antes do sucesso no esporte, NICÁCIO teve alguns problemas na escola, chegou até a ser expulso de três colégios.

“O esporte mudou a minha vida. Aprendi a ter disciplina e persistência, porque não é fácil a gente ter que cumprir uma rotina de treinamento”, finalizou NICÁCIO.

Confira os primeiros da classificação geral final:
1° Pedro Nicácio (Scott/ Fadenp/SJ dos Campos) em 26h 41m 02s
2° Renato Seabra (Blumenau/DataRo/Pinarello) a 1m 17s
3° Maurício Morandi (Scott/ Fadenp/SJ dos Campos) a 2m 03s
4° Magno Nazaret (Scott/ Fadenp/S José dos Campos) a 2m 20s
5° Daizon Mendes (Blumenau/DataRo/Pinarello) a 2m 21s

Conheça todos campeões da competição:
1987 Cássio Paiva
1988 Wanderley Magalhães
1989 César Daneliczen
1990 César Daneliczen
1991 Wanderley Magalhães
1992 Hernandes Quadri Jr.
1993 Gabriel Sabião
1994 José Aparecido dos Santos
1995 Hernandes Quadri Jr.
1996 Daniel Rogelin
1997 Márcio May
1998 Márcio May
1999 Daniel Rogelin
2000 Cássio Paiva
2001 Cássio Paiva
2002 Márcio May
2003 Antonio Nascimento
2004 Matias Médici
2005 Márcio May
2006 Pedro Nicacio 

fonte: ss.esp.br