Scott faz balanço positivo e quer conquistar as Américas

São José dos Campos
 

A equipe Scott/Marcondes César/Fadenp, de São José dos Campos, encerra a temporada já pensando no próximo ano, quando o time pretende pedalar em mais provas internacionais, consolidando o sucesso que já obtém no Brasil há três anos. Nesse período, o grupo comandado pelo técnico José Carlos Monteiro, o Carlinhos, se manteve no topo do ranking brasileiro e conquistou os principais títulos do calendário nacional.

"Estamos em contato com nossos principais patrocinadores para renovar o contrato para 2007 para, assim, termos condições de formar o grupo para o próximo ano. O objetivo será corrermos mais provas fora do país, para dar mais experiência internacional aos nossos atletas, pois é o ano do Pan do Rio e queremos que nossos ciclistas estejam prontos para uma possível convocação pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo)", disse Carlinhos.

CONTINENTE - Com os resultados dos últimos anos, a UCI (União Internacional de Ciclismo) aprovou a legalização da Scott como equipe continental e, com isso, o elenco de São José dos Campos não precisará mais de convites para disputar provas nas Américas do Sul, Norte e Central. Além disso, o time entra para o ranking do América Tour por equipes. Este ranking é uma das bases para a seleção de equipes e atletas para competições como o Pan-Americano e a Olimpíada.

"Já temos nove viagens internacionais agendadas para 2007", afirmou o treinador.

ELENCO - Para consolidar o projeto internacional da Scott, a meta de Carlinhos é manter grande parte do atual elenco do time. A renovação dos contratos dos atletas, porém, ainda não começou.

"Estou dependendo de algumas reuniões com patrocinadores e com a Secretaria de Esportes de São José para definir quem entra ou sai da equipe. Por enquanto não posso citar nomes, mas é provável que dois atletas saiam e dois entrem no masculino. No feminino precisamos analisar o orçamento primeiro", explicou.

 Fonte: Vale Paraibano