Escoltado pelos companheiros Márcio May e Soelito Gohr, Jean Coloca vence 4ª etapa do Torneio de Verão; título será decidido hoje

Equipe de São José tem dia perfeito em Itanhaém

Itanhaém

Num dia perfeito para a equipe Scott/ Fadenp/ Marcondes César, de São José dos Campos, o ciclista Jean Coloca foi o grande vencedor da 4ª etapa do 20º Torneio de Verão de Ciclismo, ontem, em Itanhaém.

Com o resultado, ele reconquistou a camisa de líder do evento na categoria elite masculina, a Fórmula 1 da modalidade.

A chegada empolgou o público, com o vencedor "escoltado" por dois companheiros de equipe: Márcio May e Soelito Gohr, para dominar todo o pódio.

A competição, válida pelo ranking nacional e que está reunindo 300 atletas de 14 Estados, termina nesta manhã com a etapa final na Avenida Mário Covas Júnior (Portuária), em Santos.

Nas outras três categorias, as disputas foram acirradas. Na elite feminina, Luzia Bello, da Cesc/ Nossa Caixa/ Sundown/ São Caetano do Sul quebrou a sequência de vitórias de Luciene Ferreira, da Scott.

As duas atletas fizeram uma 'fuga' espetacular, dando uma volta nas rivais. A atleta de São José dos Campos é a virtual bicampeã.

"Conseguimos o nosso objetivo que era de reconquistar a camisa amarela de líder para a equipe. O importante é que um de nós garantisse o resultado. O circuito era muito difícil e o trabalho dos meus companheiros foi sensacional. Agora, demos um passo grande para a conquista do título", vibrou Jean Coloca, que já havia vencido a etapa inicial, em Praia Grande, e agora soma 33 pontos, 10 a mais que Fabiele.

BARBA, CABELO E BIGODE - Com a atuação de ontem, a Scott, atual número 1 do ranking nacional, fez 'barba, cabelo e bigode', pois além das lideranças individuais masculina e feminina, assegurou a 1ª colocação, isolada, na classificação por equipes.

Na feminina, Luciene Ferreira ficou com a 2ª colocação, mas continua com grande vantagem e muito próxima do bicampeonato. Tem 13 pontos sobre Fabíola Teixeira, da Memorial-Santos/ Fupes/ Giant, que só pode pensar na vitória em Santos e ainda torcer para que a líder não pontue.

"Deu tudo certo. Depois de uma sexta-feira onde as coisas não funcionaram, só temos que comemorar os resultados de hoje (ontem). Ainda não acabou, é verdade, mas os títulos estão próximos. Precisamos manter a mesma determinação para conquistá-lo", disse ontem o técnico da equipe joseense, José Carlos Monteiro.

Ivan Storti/FMA Notícias

Clique para ver imagem ampliada

A chegada da elite masculina em Itanhaém, com vitória de Jean Coloca (braços erguidos), seguido de Márcio May e Soelito Gohr; título pode vir hoje

 

Fonte: Vale Paraibano