22/02/2005 Breno é campeão Sub-23 no Chile
Jornal vale Paraibano


O ciclista Breno Sidoti, da Scott/Marcondes Cesar/Fadenp, de São José dos Campos, sagrou-se campeão entre os atletas com menos de 23 anos que disputaram a 9ª Vuelta Ciclista por un Chile Lider, até o último domingo.

Aos 21 anos, Breno terminou a competição com 5 minutos de vantagem sobre o segundo colocado, o chileno Lorenzo Torres (Transportes Romero).

Na classificação geral, o brasileiro melhor colocado foi o gaúcho Fabrício Morandi, também da Scott/Marcondes Cesar/Fadenp.

O atleta manteve a oitava posição com sacrifício, após ter sofrido uma queda na etapa do último sábado e ter ficado com várias escorriações pelas costas.

O irmão gêmeo de Fabrício, Maurício Morandi, foi o 11º colocado no geral, enquanto Breno Sidoti ficou em 16º.

A Vuelta Ciclista por un Chile Lider terminou no último domingo, após 11 dias de competição e mais de 1.700 km de percurso. O campeão individual foi o argentino Edgardo Simon, da equipe Lider.

Por equipes, a Scott/Marcondes Cesar/Fadenp foi a melhor do Brasil, ficando em quarto no geral. O primeiro lugar ficou para a equipe Lider, seguida da americana USA Health Net e da chilena Publiguias. A brasileira Data-Ro, de Blumenau, terminou em sexto lugar.