Equipe Scott/Marcondes César/Fadenp Feminino está sendo definida

A equipe feminina de ciclismo de São José dos Campos Tri Campeã dos Jogos Abertos do Interior já esta sendo definida para a próxima temporada.

A equipe será formada por cinco ciclistas para defender o município nas competições do Campeonato Paulista, Ranking Nacional e Jogos Abertos do Interior.

“Vamos trabalhar com cinco ciclistas em 2006 e vamos dar as mesmas condições e oportunidades da equipe masculina. As meninas já estavam merecendo uma atenção especial, porque uma equipe que em quatro Jogos Abertos disputados tem três títulos e um vice merece o reconhecimento. Na próxima temporada a meninas estarão buscando seu espaço dentro das provas nacionais e se preparando para uma possível convocação para os Jogos Pan-Americanos de 2007.” Relata o Técnico Carlinhos.

As atletas; Vivian Souza Aragão, Carla Camargo Gardenal, Débora Cristina Gerhar e Luciene Ferreira (que competia por São Caetano do Sul) já estão confirmadas para 2006, faltando apenas mais uma ciclista para integrar ao grupo. As quatro ciclistas já confirmadas estão treinando forte para a primeira prova do ano, a Copa América de Ciclismo que será realizada no dia 08 de janeiro em São Paulo no Autódromo de Interlagos.

A confederação Brasileira de ciclismo estará desenvolvendo para 2006 um calendário com provas válidas pelo ranking nacional e também a disputa de uma volta estadual para a categoria feminina como já se faz no masculino, com a intenção de desenvolver a categoria e dar melhores condições para o ciclismo nacional feminino.

Se o ciclismo feminino seguir os mesmos passos da equipe masculina, São José dos Campos poderá ser uma referência do ciclismo nacional.

A equipe Fadenp São José dos Campos tem o patrocínio de Scott, Construtora Marcondes César, Dádiva Distribuidora, fios Amni, tecidos Elastex, aros e rodas Rad, suplementos Integralmédica, isotônicos Gatorade, racks Thule, capacetes Lazer, óculos Bollé, Ciclovece, restaurante Gramado.