Três Coroas: Furo quase tira título de Ravelli

 

 

Márcia Scheidt

 

 

 

 

Pneu furado foi mais uma das dificuldades que Márcio Ravelli enfrentou para conquistar ser 10° título brasileiro

 

 

 

 

A cidade gaúcha de Três Coroas foi o palco para mais um feito inédito e incrível para o esporte.

MÁRCIO RAVELLI se consagrou campeão brasileiro na elite do cross country pela décima vez, isto é, deca campeão - um nome tão difícil quanto incomum.

Focado em objetivos determinados, RAVELLI treinou forte este ano, entretanto seu trabalho apareceu pouco para seus inúmeros fãs já que não participou de diversas provas tradicionais.

Isto por que tinha um foco.

Depois de tantos anos competindo, teve a grande honra e oportunidade em participar de uma etapa da World Cup em território brasileiro, na cidade catarinense de Balneário Camboriú.

E deu continuidade ao seu treinamento.

Viajou com antecedência ao Rio Grande do Sul para se acostumar com a região e, planejar sua corrida.

O Parque das Laranjeiras na cidade de Três Coroas (100 km de Porto Alegre) seria mais um grande desafio.

Determinado, RAVELLI foi buscar seu décimo título.

A confirmação do mau tempo na região não abalou Ravelli.

Acostumado a superar adversidades nas pistas, o piloto ituano foi em frente, na chuva e lama enfrentou as condições difíceis e com alto nível dos competidores, teve dificuldades.

Liderando desde o início, foi perseguido pelo EDVANDO SOUZA CRUZ, o Vando, da equipe Astro/ Manitou.

Na última volta, teve um pneu furado e Vando na cola.

Não haveria tempo de troca de câmera.
Por sorte, ODAIR PEREIRA, seu colega da Scott estava fazendo manutenção na corrente e, seguindo as regras da UCI, trocou a roda, e seguiu em frente para ganhar seu 10º título na elite do cross country.

"Este ano é muito especial. Pela primeira vez tive a oportunidade em ver e competir na etapa da Copa do Mundo. Fiquei muito lisonjeado ao ser convidado pelo Andrade da FCC em conhecer e dar opiniões sobre o local e a pista. As pessoas que estiveram em Balneário Camboriú gostaram de tudo e o evento foi um grande sucesso. Com isto, estou vendo um grande momento do esporte e que vai dar oportunidade aos jovens que estão iniciando no cross country e em todas as modalidades do ciclismo. Muito diferente de tudo que eu já passei. Meu décimo título brasileiro é muito importante e nunca pensei em ganhar. Era algo distante... quase impossível" declarou o super campeão RAVELLI.

fonte: www.ss.esp.br