09/02/2005 São José estréia amanhã no Chile
Jornal Vale Paraibano


A equipe de ciclismo Scott/Marcondes César/Fadenp, de São José dos Campos, embarcou ontem para a cidade chilena de Puerto Mont, onde disputará, a partir de amanhã, a 'Vuelta Líder Sur' (Volta Líder Sul), que terá um prólogo e mais dez etapas, terminando apenas no próximo dia 20, após 1.700 quilômetros de pedaladas pelas rodovias ao sul do Chile.

Para a prova internacional, o técnico José Carlos Monteiro --o Carlinhos-- convocou os catarinenses Márcio May e Soelito Gohr, os gêmeos gaúchos Fabrício e Maurício Morandi, o paulista Breno Sidoti e o paranaense Nilceu Aparecido Santos. Também farão parte da delegação o mecânico José Crescêncio Monteiro e o massagista Milton Vieira.

"Estamos bastante contentes com essa oportunidade porque a Volta Líder é muito importante para adquirirmos experiência internacional, já que a equipe vem num crescimento técnico muito bom", afirmou.

Em relação a resultados, o treinador preferiu não alimentar muitas expectativas. "É muito cedo para prever alguma coisa por ser nossa primeira competição internacional. A expectativa para essa volta é bastante modesta e vamos mais para aprender e tentar incomodar."

A prova será válida pelo UCI América Tour, que é o Ranking das Américas.