23/03/2005 Scott/Fadenp de São José domina o ciclismo nacional
Jornal Vale Paraibano


A Scott/Marcondes César/Fadenp, de São José dos Campos, está fazendo história no ciclismo nacional. Campeã das principais provas desta temporada, a equipe consolidou a fama de melhor time do País com a divulgação do ranking individual da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

Na lista dos melhores do Brasil, divulgada no fim de semana, a Scott colocou nada menos que quatro atletas entre os cinco primeiros colocados.

O olímpico Márcio May puxa o quarteto, com 944 pontos. Na vice-liderança está o único entre os cinco melhores que não compete por São José. Com 727 ponto, André Grizante, da Extra/Suzano, 'invade' a festa joseense. Em terceiro está Nilceu dos Santos, com 657 pontos, seguido por Breno Sidoti, 649, e Luiz Amorim, 633.

"Desde a criação do ranking, há três anos, eu nunca vi uma equipe ter tantos atletas entre os cinco primeiros", disse o técnico da Scott, José Carlos Monteiro, o Carlinhos.

O ranking brasileiro é a soma de pontos obtidos pelos ciclistas nos últimos 12 meses e serve de base para a convocação da seleção brasileira.

"Esse é o resultado de um trabalho de equipe, que está sendo feito a longo prazo. É a união do grupo aliada à competência de cada atleta", disse Carlinhos.
TÍTULOS - Provando que o time está de bem com a vida, a Scott comemorou três títulos no último fim de semana.
Enquanto Breno Sidoti comemorava a vitória na Copa Pan-Americana, no Rio, Roberson Figueiredo vencia uma prova em Brusque-SC e, no mountain bike, Márcio Ravelli sagrava-se campeão dos 35 quilômetros da prova Sul Paulista, em Mairinque-SP.

Na competição catarinense, que teve a presença das melhores equipes do Brasil, a Scott correu com Roberson, Jean Coloca, Soelito Gohr, Valcemar Justino, Maurício Morandi e Fabrício Morandi.

"Isso mostra o alto nível em que a equipe se encontra. Hoje temos condições de dividir o time sem perder qualidade", disse Carlinhos.