15/03/2005 Em Porto Alegre, Scott fatura mais um título internacional
Jornal Vale Paraibano


A equipe Scott/Marcondes César/Fadenp, de São José dos Campos, confirmou sua ótima fase e conquistou, no último fim de semana, seu terceiro título internacional neste ano. Depois de comemorar os títulos da Copa América e da Volta de São Paulo, o time joseense sagrou-se campeão da Volta de Porto Alegre, uma das cinco mais importantes do País.

Além do título por equipes, o time joseense ainda subiu ao pódio na classificação individual, com o vice-campeonato de Márcio May e a terceira colocação geral de Breno Sidoti, que ainda sagrou-se campeão da categoria sub-23. A vitória individual foi do argentino Jorge Giacinti, da equipe Memorial/Santos.

"Ainda tivemos o Valcemar (Justino) na nona colocação e fomos a única equipe a colocar três atletas entre os dez primeiros que pontuam para o ranking da UCI (União Ciclística Internacional)", comemorou o técnico José Carlos Monteiro --o Carlinhos.
ETAPA FINAL - A vitória da Scott foi consolidada na última etapa da competição, domingo, com a vitória de Maurício Morandi. Na prova, o principal desafio dos atletas foi o tempo ruim, com muita chuva e vento durante todo o percurso, de Gravataí a Porto Alegre.
Morandi fez uma fuga do pelotão principal logo após a largada. Com ele fugiram do pelotão Fabiele Motta (Team América/ Airborne/ Salto) e Alex Arseno (DataRo/Blumenau).

No final, faltando pouco menos de um quilometro para cruzar a linha final, Morandi escapou dos seus companheiros de fuga e venceu, com Arseno em segundo e Motta em terceiro.

"A vitória escapada do Maurício fez com que colocássemos mais de 10 minutos de diferença sobre as outras equipes", afirmou Carlinhos.
RIO - O próximo compromisso da Scott será a Volta Internacional do Rio de Janeiro, a partir do dia 13 de abril. A competição é uma das duas únicas das Américas que têm pontuação 2.1.
"A pontuação é a maior da América Latina. A única outra que vale 2.1 é uma Volta da Califórnia. A Volta de São Paulo, por exemplo, vale 2.2. No ciclismo, quando menor é a graduação, mais pesada é a prova", explicou Carlinhos.
SELEÇÃO - No próximo domingo, três atletas da Scott estarão no Rio, mas servindo a seleção brasileira.
Márcio May, Nilceu Aparecido e Breno Sidoti representam o Brasil no Pré-Pan, uma prova de 50 quilômetros que vai reunir diversas seleções sul-americanas para testar o trajeto que será usado no Pan-Americano de 2007.