Soelito Ghor faz equipe com Luciano Pagliarine e Murilo Fischer no MTB 12 horas.

Soelito Luciano Murilo

O ciclista da equipe Scott/Marcondes César/Fadenp Soelito Ghor estará participando no próximo final de semana 19 e 20 de novembro das 12 horas de MTB. Ciclista da equipe de São José dos Campos desde 2002 o catarinense já liderou o ranking nacional em 2004 e tem com ponto forte a regularidade em provas de estrada e também um ciclista que trabalha muito pela equipe. Soelito esta no meio de sua base para a próxima temporada e estará usando essa prova como preparação para a temporada 2006

“Fiquei contente com o convite para participar desse evento, nessa época do ano uso o MTB para fazer base e participar dessa prova ao lado de meus amigos é bastante gratificante. Também é bom sair um pouco da rotina de provas em asfalto.” Relato Soelito Ghor que já esta com seu contrato renovado pela equipe de São José dos Campos para próxima temporada.

Fazendo parte da equipe esta nada menos que Murilo Fischer, campeão do ranking europeu em 2005, e Luciano Pagliarine os dois ciclistas, que correm em equipes européias, formarão um quarteto ao lado de Cleber Anderson e Soelito Gohr, tornando ainda mais forte a briga pelo título da categoria. A prova, que completa 10 anos, será realizada no Shopping SerrAzul, no km 72 da Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva (SP), com largada à meia-noite de sábado. São esperados 500 competidores nas nove categorias em disputa.

Aos 36 anos, o catarinense Murilo Fischer corre como profissional desde o ano passado. Seu destaque internacional aconteceu após a vitória na prova de estrada do Mundial “B”, em 2003, na Suíça. Nesta temporada, defendendo a equipe do Naturino-Sapore di Mare, da Suíça, ele teve um desempenho muito positivo, vencendo três provas e ficando entre os três primeiros em outras cinco. Além disso, fechou a temporada como o excelente quinto lugar no Mundial de Madri e também venceu uma etapa do Tour de Lac Qinghai, na China, feitos que não contaram pontos para o título de campeão do ranking europeu, mas serviram para ratificar a qualidade do ciclista.

Após uma excelente campanha em equipes nacionais e pela seleção brasileira, Luciano Pagliarini, natural de Arapongas (PR), de 37 anos, foi para a Itália em 99, para defender a equipe da IMA Cadore Carla Travel de San Dona di Piave. Depois de um período de adaptação, ele fecha a temporada com cinco vitórias, sem falar de um oito lugar no Mundial “B”, garantindo uma vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Sydney. Seis conquistas em 2000 acabaram motivando as equipes profissionais, transferindo-se para a Lampre. Nos dois primeiros anos ele conseguir se destacar, mas foi em 2003 que veio a consagração, ganhando três etapas da Volta da Malásia, na Clássica de Almeria (Espanha). Em 2005 ele foi para uma nova equipe, a Liquigas-Bianchi, uma das poucas.

A equipe Fadenp São José dos Campos tem o patrocínio de Scott, Construtora Marcondes César, Dádiva Distribuidora, fios Amni, tecidos Elastex, aros e rodas Rad, suplementos Integralmédica, isotônicos Gatorade, racks Thule, capacetes Lazer, óculos Bollé, Ciclovece, restaurante Gramado.

Fonte: divulgação