Scott ganha 12 medalhas no Brasileiro

Joseenses briham em competição de pista, com destaque para Carla Gardenal, ouro na prova de perseguição

São José dos Campos

A Scott/Marcondes César/Fadenp, de São José dos Campos, foi ao Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista apenas para participar, sem grandes expectativas. E voltou de Caieiras com 12 medalhas, alguns títulos e a confirmação de que é, atualmente, a melhor equipe da modalidade no país.

A medalha mais esperada veio ainda no sábado, com o ouro de Carla Gardenal no contra-relógio individual, com o tempo de 4min10s06. A vitória deu à ciclista o título de campeã brasileira de perseguição.

Carla, que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Abertos, na prova de critério por pontos, está atravessando ótima fase.

"Foi meu melhor tempo nessa prova e também o nível foi muito forte. Quero continuar esse trabalho e espero fazer uma ótima temporada em 2006", disse a atleta, que tem apoio da Unimonte Santos.

A ciclista reiniciou ontem seus treinos, visando a Copa da República, em dezembro, e a Copa América, em janeiro.

HOMENS - A medalha mais surpreendente da Scott no Brasileiro de Pista veio no domingo, com o quarteto formado por Breno Sidoti, Róbson Vieira, Valcemar Justino e Maurício Morandi. Os atletas conquistaram o ouro na prova de perseguição por equipes, superando a forte Memorial/Santos.

"Foi uma prova muito difícil porque não tínhamos um quarteto entrosado e a equipe de Santos tem mais experiência na pista. Mas conseguimos vencer e trazer o ouro para São José dos Campos", comemorou o técnico Carlinhos, ressaltando o desempenho de Róbson Vieira. "Ele entrou no quarteto mais para compor o time. Na verdade, éramos azarões para essa prova e acabamos vencendo."

Antes de conquistar o ouro na perseguição por equipe, Róbson havia vencido a prova de keirin, sua especialidade, numa chegada emocionante contra Marcos Vinícius, o Mancha.

"Estava me sentindo bem nessa prova e resolvi marcar o Mancha porque sabia que ele poderia vencer. Acabei dando sorte e trazendo mais uma medalha de ouro para São José dos Campos", disse o velocista.

Além das três medalhas de ouro, São José também conquistou seis de prata, nas provas de eliminação (Breno Sidoti), madson (Breno Sidoti), km contra o relógio (Robson Vieira), madson (Robson Vieira), keirin (Carla Gardenal) e prova por pontos (Carla Gardenal).

A Scott também ficou com o bronze na perseguição individual (Breno Sidoti), na prova por pontos (Breno Sidoti) e na velocidade (Robson Vieira).

Fonte:Vale Paraibano