'The Flash' traz o bi

Nilceu Aparecido Santos, da equipe Scott/Marcondes César/Fadenp, de São José dos Campos, vence novamente a Copa América de Ciclismo

São Paulo

O paranaense Nilceu Aparecido dos Santos, da equipe Scott/Marcondes César/Fadenp, de São José dos Campos, conquistou anteontem o bicampeonato da Copa América de Ciclismo, prova disputada no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. A competição, que abriu a temporada de 2006, contou com a participação de 626 ciclistas no total, divididos em 12 categorias.

Nilceu conquistou o bicampeonato novamente com um sprint sensacional. Na reta de chegada, enquanto os ciclistas se aglomeravam pelo meio da pista, o velocista partiu por fora, pela esquerda, para a vitória.

"Minha estrela brilha aqui em Interlagos", disse o "The Flash", apelido ganho por causa de seu sprint. "Houve muitas fugas na segunda metade da prova e cheguei a ficar indeciso sobre o que fazer, se teria de sair para buscá-los. Mas soube ter paciência para ficar bem posicionado para o arranque."

Esta foi a quarta vitória do sprintista no circuito. Fora os dois títulos da Copa América --o primeiro foi o ano passado--, ele já havia ganhado a Prova 9 de Julho e o Desafio Extra de Fórmula 1 em 2004. Todos com a ajuda do forte elenco da equipe de São José dos Campos.

"Temos uma estrutura muito boa, o que é essencial. Foi o trabalho deles que ajudou a acabar com as fugas durante a prova."

O técnico José Carlos Monteiro, o Carlinhos, disse que a vitória de Nilceu foi fruto de um trabalho bem feito.

"O Nilceu treinou os últimos 60 dias para ganhar o bicampeonato e tudo deu certo. Só (daria errado) se algum acidente atrapalhasse o desempenho, coisa que não aconteceu", disse o treinador. "Foi um ótimo início de temporada. Estamos com uma equipe forte, que tem tudo para crescer ainda mais."

A Scott ainda colocou mais um atleta entre os dez melhores, com a quarta colocação de Roberson Figueiredo.

FEMININO - Clemilda Fernandes conquistou o bicampeonato feminino com o tempo de 34min26seg. Ela completou o percurso de 21,5 km com velocidade média de 37,5 km/h.

"Tenho uma temporada dura pela frente e comecei bem. Sempre é bom correr próximo dos familiares. A prova foi muito forte, com a concorrência de ciclistas estrangeiras de primeiro time, o que me deixou ainda mais feliz pela importância título", afirmou Clemilda, que compete pela italiana Chirio / Forno D'Asolo.

A ciclista Carla Gardenal, da Scott/Marcondes César/Fadenp, foi a terceira colocada, logo atrás de Rosane Kirsh (avulsa).

TIME - Depois da vitória individual de Nilceu Aparecido Santos, a Scott/Marcondes César/Fadenp comemorou a vitória por equipe.

Na classificação por equipe houve um empate entre São José dos Campos e São Caetano, com 23 pontos, mas a equipe de São José sagrou-se campeã por ter tido o melhor ciclista classificado individualmente. Americana foi a terceira colocada na prova, com seis pontos.

A equipe Scott/Marcondes César/Fadenp está em sua fase final de preparação para a temporada 2006. Na próxima semana a equipe fará uma pré-temporada na Argentina.

José Idalgo / ZDL

Clique para ver imagem ampliada

 fonte:valeparaibano.com.br