Ciclismo de São José descarta favoritismo

Márcia de Faria

São José dos Campos

Atual líder do ranking brasileiro por equipes e com o elenco mais badalado do ciclismo nacional, a Scott/Marcondes César/Fadenp, de São José dos Campos, começa a pôr em prática, hoje, o que foi traçado em treinos durante todo o ano, visando o principal objetivo da temporada, que é a busca é pelo título nos Jogos Abertos. No masculino, a meta é o bi. No feminino, o tri.

Apesar do desempenho acima da média na temporada, o técnico José Carlos Monteiro, o Carlinhos, descarta o favoritismo de São José em Botucatu.

"Não temos nenhuma vantagem sobre nossos adversários. Todas as equipes estão muito bem preparadas. A liderança do ranking brasileiro e o título do ano passado não vão ajudar na conquista deste ano", afirmou o treinador.

Segundo Carlinhos, o fato de os Abertos serem um torneio curto faz com que a estratégia seja diferente em relação às provas disputadas durante o ano. "Aqui é uma competição em que nada pode dar errado, porque não há tempo para recuperação."

AS MELHORES - O ciclismo brasileiro estará representado em Botucatu por oito das dez melhores equipes do País. Tirando os times catarinenses de Blumenau e Florianópolis, todas as outras tops se enfrentarão nos Abertos. E, se técnico joseense não traz o favoritismo total para seu time, ele também não exclui seu elenco da lista dos candidatos ao ouro.

"Nos Abertos não existe favoritismo. Existem destaques, como algumas equipes do grupo do 'S', que têm uma melhor estrutura", disse Carlinhos, se referindo a São José, Suzano, Santos, São Bernardo e São Caetano.

"Todos desse grupo podem ter uma suposta vantagem, mas em Jogos tudo pode acontecer. Serão 25 cidades no masculino e 18 no feminino e, se estão participando do torneio, é porque têm condições de vencer."

ELENCO - O time masculino de São José é formado por Márcio May (líder do ranking brasileiro individual), Breno Sidoti, Valcemar Justino, Soelito Ghor, Jean Coloca, Luís Amorim, Maurício Morandi, Fabrício Morandi, Robson Batista e Carlos Borrello.

No feminino, o quarteto é formado por Vivian Aragão, Carla Gardenal, Érika Gramiscelli e Débora Gerhard. O assitente técnico é José Crescêncio Monteiro.

fonte: Vale Paraibano