Scott recebe reforço para 2006

Pedro Nicácio chega para compor o time joseense, que é o atual líder do ranking nacional

São José dos Campos
     
   
ZDL/Divulgações

O ciclista mineiro Pedro Autran Dourado Dutra Nicácio, de 24 anos, foi anunciado oficialmente como um trunfo da equipe Scott/Marcondes César/Fadenp para a temporada do próximo ano. Depois de perder a revelação Breno Sidoti para a ÍMA, da Itália, o time joseense não perdeu tempo e já anunciou, além de Nicácio, a vinda de Magno Prado, de 21 anos, do São Caetano.

"O Pedro é uma das maiores revelações do ciclismo brasileiro no último ano. Ele é um atleta para competições com vários dias consecutivos e tem como ponto forte o contra relógio. Além disso, é muito regular em provas de montanhas", disse José Carlos Monteiro, o Carlinhos, técnico do time joseense.

Pedro Nicácio veio do MTB (mountain bike) e começou a participar de provas de ciclismo há dois anos. Nesse curto período, conquistou vários resultados expressivos, entre eles a medalha de prata no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo deste ano, na cidade de Mar Del Plata, na Argentina. Além disso, o ciclista foi o melhor brasileiro na Volta Internacional do Estado de São Paulo.

"Estou bastante contente por integrar uma grande equipe como a Scott. Estou me preparando como nunca para ajudar a equipe em 2006. Quando fui convidado para integrar a Scott fiquei bastante feliz, porque a equipe de São José dos Campos tem uma das melhores estruturas no Brasil e ser convidado para compor o time líder do ranking nacional é uma responsabilidade muito grande, mas para a qual tenho certeza que estou preparado", disse Pedro.

Neste ano Pedro integrou a forte equipe da DataRo/Blumenau, de Santa Catarina. O alteta começa a trabalhar com sua nova equipe no início de janeiro.

CALENDÁRIO - Em 2006, a Scott/Marcondes César/Fadenp deve participar de várias provas internacionais e, como algumas provas coincidirão com eventos do calendário nacional, a equipe está se reforçando para disputar dois eventos ao mesmo tempo. Por isso, Carlinhos avisa que não está com o grupo fechado para a próxima temporada e que continua procurando por novos reforços.

"A contratação do Pedro faz parte de um projeto da equipe para participar do calendário Nacional e da América Tour para 2006. Vamos ter um grupo forte para trabalhar e o Pedro já vem fazendo parte de um grupo muito forte que é a Dataro e não vai ter nenhuma dificuldade para se entrosar em nossa equipe", disse Carlinhos.

Fonte: Vale Paraibano