-



Giro d' Itália 2013: Sky reclamou mas não teve jeito… Wiggins vai perder os 17 segundos.

   
   



Não adiantou a Sky reclamar! Bradley Wiggins não recuperou os segundos perdidos na descida de Serra San Bruno no final da 4ª Etapa do giro.

Wiggins não conseguiu acompanhar o pelotão na descida molhada com 7km de extensão que levava para a linha de chegada. Ele chegou 17 segundos atras dos primeiros colocados. Assim que a etapa terminou, Wiggins não falou com ninguém e foi em disparada para o ônibus da equipe.

O diretor esportivo da Sky, Dave Brailsford, declarou que o ciclista tinha sido atrapalhado por uma queda que aconteceu dentro dos 3km finais. E isso teoricamente deveria devolver para o ciclista o tempo perdido.

Explicando a regra dos 3km

Só para explicar para quem não estar familiarizado com a regra dos 3km finais. É o seguinte: Se acontecer uma queda dentro dos últimos 3km de uma etapa, os ciclistas que se envolverem na queda, não tem prejuízo de tempo por conta da queda. É considerado como se ele tivesse terminado junto com o grupo.

Wiggins sobrou antes

Os comissários da UCI analisaram os vídeos e verificaram que Wiggins já tinha ficado para trás antes da queda acontecer e que ele não foi prejudicado pela queda.

Fonte: Pra quem pedala