-


TOUR DE FRANCE - CHRIS FROOME FOI IMPLACÁVEL HOJE!

 
 


8ª Etapa.: Equipe Sky botou todo mundo para babar e Chris Froome assume a liderança

Hoje a equipe Sky alucinou na primeira etapa de montanha do Tour de France e Chris Froome mostrou porque ele é o favorito para a vitória no Tour 2013.

Hoje a etapa tinha duas montanhas muito duras no final do percurso. A primeira delas, a Col de Pailhères (HC), com 15,3km e 8% de média de inclinação. Logo depois do topo dessa montanha, os ciclistas desceram 20km e imediatamente no final da descida, começaram a subir o Ax 3 Domaines (Cat 1), 7,8km e 8,2% de inclinação média.

Uma fuga formada por Johnny Hoogerland (Vacansoleil-DCM), Jean-Marc Marino (Sojasun), Christophe Riblon (AG2R) e Rudy Molard (Cofidis) e Jean-Marc Marino (Sojasun) saiu logo no início da etapa, porém a fuga só durou até a metade da primeira montanha do dia.

Após uma série de ataques, Nario Quintana (Moviestar) acelerou forte do pelotão e não conseguiu ser alcançado por ninguém. A Sky já vinha ditando o ritmo do pelotão, que chegou ao todo da montanha cerca de 1 minutos atrás de Quintana.

Os ciclistas desceram para o pé da Ax 3 Domaines e aí o show da Sky começou a acontecer. Richie Port (Sky), o principal gregário de Froome, colocou um ritmo alucinante na subida.

O pelotão que tinha aproximadamente 20 ciclistas no pé da montanha foi se despedaçando. Quase todos os concorrentes de Froome já sobraram logo no início da subida. Somente Alberto Contador (Saxo-Tinkoff) e Alejandro Valverde (Moviestar) conseguiram se manter junto com Porter e Froome.

Faltando 5km para o final, Contador e Valverde começara a dar uma rateada e Froome pediu para que o seu gregário acelerasse ainda mais! Logo quando eles conseguiram abrir um pouco de vantagem, Froome partiu sozinho ALUCINANDO na subida.

Ele passou Quintana que nem uma bala e foi embora. O único ciclista que conseguiu se manter mais ou menos perto de Froome foi o seu gregário, Porter, que se manteve 50 segundos atrás de seu líder, o resto da galera ficou mais de um minuto para trás.

Froome cruzou a linha de chegada e assumiu a liderança Geral do Tour, com uma folga de 51 segundos sobre o segundo colocado na Geral, que é o seu gregário Porter. O real concorrente de Froome está a 1:25 e é Alejandro valverde.

Vídeo:

 

Resultados

1 Christopher Froome (GBr) Sky Procycling 5:03:18
2 Richie Porte (Aus) Sky Procycling 0:00:51
3 Alejandro Valverde Belmonte (Spa) Movistar Team 0:01:08
4 Bauke Mollema (Ned) Belkin Pro Cycling Team 0:01:10
5 Laurens Ten Dam (Ned) Belkin Pro Cycling Team 0:01:16
6 Mikel Nieve Ituralde (Spa) Euskaltel-Euskadi 0:01:34
7 Roman Kreuziger (Cze) Team Saxo-Tinkoff 0:01:45
8 Alberto Contador Velasco (Spa) Team Saxo-Tinkoff
9 Nairo Alexander Quintana Rojas (Col) Movistar Team
10 Igor Anton Hernandez (Spa) Euskaltel-Euskadi
Geral

1 Christopher Froome (GBr) Sky Procycling 32:15:55
2 Richie Porte (Aus) Sky Procycling 0:00:51
3 Alejandro Valverde Belmonte (Spa) Movistar Team 0:01:25
4 Bauke Mollema (Ned) Belkin Pro Cycling Team 0:01:44
5 Laurens Ten Dam (Ned) Belkin Pro Cycling Team 0:01:50
6 Roman Kreuziger (Cze) Team Saxo-Tinkoff 0:01:51
7 Alberto Contador Velasco (Spa) Team Saxo-Tinkoff
8 Nairo Alexander Quintana Rojas (Col) Movistar Team 0:02:02
9 Joaquim Rodriguez Oliver (Spa) Katusha 0:02:31
10 Michael Rogers (Aus) Team Saxo-Tinkoff 0:02:40



Fonte: Pra quem pedala.