Será que Alberto Contador vai para a nova equipe de ciclismo de Fernando Alonso?

   
  Contador é cumprimentado por Alonso no Tour de France de 2009  


Contratação do espanhol ainda é especulação mas, no GP de Monza, neste final de semana, Alonso vai se encontrar com a Colnago. Será que vem bike nova por aí?

A possível ida de Alberto Contador para a nova equipe basca da Euskatel, comprada pelo piloto de Fórmula 1 Fernando Alonso, tem dominado as atenções da imprensa especializada.

Contador, que tem contrato com a Saxo-Tinkoff para as duas próximas temporadas, festejou publicamente, pelas redes sociais, a notícia da compra. Além do contato pessoal que mantém com Alonso, o ciclista de Madri é um dos melhores amigos de Samuel Sanchez, que deve liderar a equipe.

Reportagem da Gazzetta dello Sport destacou que Contador pode, sim, entrar na equipe na próxima temporada. Embora tenha o contrato com a Saxo-Tinkoff, seu salário – de 4,5 milhões de euros por ano – está pesando na balança, ainda mais depois que o investidor Oleg Tinkoff se estranhou com Contador durante o Tour de France e chegou a pedir a sua saída. Como não conseguiu, anunciou que iria deixar de apoiar financeiramente o projeto "em 2014 devido a desacordos sobre a forma como os trabalhos na equipe devem ser executados".

De acordo com a Gazzetta, a relação de Contador com Bjarne Riis, o manager da Saxo-Tinkoff, também está tensa desde o Tour de France. Em público, inclusive, eles não concordaram sobre a decisão de Contador de não defender seu título na Volta a Espanha. O jornal italiano especula que "Riis poderia ter interesse em deixar Contador ir e continuar com Tinkoff".

Enquanto a chegada de Contador na equipe de Alonso continua no campo da especulação, uma outra novidade começa a se desenhar no cenário. Alonso marcou encontro com Ernesto Colnago neste final de semana no Grande Prêmio da Itália, em Monza. Talvez o tema seja o da equipe usar bikes Colnago ao invés das atuais Orbea. "Eu não sei de nada , mas vou me encontrar com ele no sábado, em Monza", diz Colnago para o jornal italiano. "Se Alonso quiser, eu estou pronto para fornecer bicicletas para a equipe", completou.

Na coletiva de imprensa na qual Alonso participou, nesta quinta-feira (5 de setembro) em Monza, o piloto afirmou que planeja um "projeto ambicioso" para sua equipe e que fará "algo grande em 2015″. Disse ainda que a nova equipe ainda não tem nome e que aguarda a confirmação de novos patrocinadores para defini-lo.

Fonte: Pra Bike Magazine.