-


Fernando Alonso fala sobre sua equipe de ciclismo: "Estou impaciente"

  Foto de divulgação  
   
  .  


Piloto espanhol prepara lançamento de time para a temporada de 2015

A ocasião era a premiação dos melhores da Fórmula 1 de 2013, em Paris, mas o jornal L'Equipe aproveitou a chance para conversar com o piloto espanhol Fernando Alonso sobre os planos para a equipe de ciclismo que pretende apresentar durante o Tour de France do ano que vem. Na imprensa espanhola, a equipe está sendo chamada de FACT (Fernando Alonso Cycling Team), mas nada foi confirmado.

Alonso começa a conversa com o jornal francês dizendo que quer levar a maneira de trabalhar da F1 para o mundo do ciclismo. E que vai se cercar de "pessoas que já conhecem sua experiência".

"Estou feliz com os rumos da montagem da nossa equipe para 2015. Estamos progredindo bem . As ideias são boas e eu estou impaciente. Mas ainda há muito trabalho pela frente em questões de organização, mídia e tecnologia, que importamos da F- 1. Como telemetria, por exemplo , o que abre inúmeras possibilidades", conta o piloto.

"Como muitos outros esportes, o ciclismo evoluiu para um padrão muito elevado. É difícil fazer a diferença, é preciso focar nos pequenos detalhes", completa.

Alonso quer delegar a gestão da equipe para um grupo de máxima confiança. "Em uma equipe de ciclismo há 40 pessoas trabalhando. Para a equipe quero pessoas que já conhecem a minha experiência automotiva, alguns da Benetton, dois ou três da Renault, alguém da telemetria da Ferrari… Quero criar uma equipe com pessoas 100% da minha confiança e vou ter muito cuidado para manter uma boa atmosfera. Queremos ser a melhor equipe, mas com uma atmosfera de felicidade, pois gostamos do que fazemos".

O espanhol diz que marcou uma reunião com os chefes da ASO, empresa organizadora do Tour de France. "Para me aconselhar, porque, inevitavelmente, podemos cometer erros de iniciantes, o que quero evitar ao máximo."

Sobre os integrantes da equipe, Alonso ainda não entrega ninguém. "A lista não é muito grande, mas nós já conversamos com alguns", confirma.

Fonte:Bike Magazine.