-




Hugo Prado Neto e Dani Genovesi vencem Brasil Ride Warm Up

 
  Fotos Alexandre Cappi / Divulgação



Etapa de "aquecimento" da ultramaratona Brasil Ride foi disputada em Botucatu, no interior de São Paulo

Dani Genovesi nas trilhas da Brasil Ride Warm Up em Botucatu
O mineiro Hugo Prado Neto e a carioca Dani Genovesi foram os campeões da etapa de "aquecimento" da Brasil Ride Warm Up, realizada em Botucatu, no interior de São Paulo, neste domingo (2 de junho).

"Já esperava uma prova muito dura pela distância e trajeto com muita subida e, depois que começou a chover, vi que era importante usar a experiência de sempre me manter à frente. As trilhas eram bem técnicas, decidi apertar o passo e ainda fui seguido por outros atletas, mas no final percebi que vinha sozinho e consegui conquistar esta grande vitória", comenta Hugo Prado Neto (Focus/OCE), que completou com o tempo de 4 horas, 27 minutos e 17 segundos.

Largada da competição no centro de Botucatu, no interior de São Paulo
Rafael Mesquita "Catalão", que percorreu os últimos 7 km do percurso a pé após quebrar a corrente, foi o segundo colocado. Em terceiro lugar ficou João Paulo Firmino, seguido por Abraão Azevedo e Reinaldo Pereira da Costa.

A prova contou com participantes de diversos Estados, que desafiaram os percursos de mountain bike maratona (XCM) com 54km e 100km na região do Pólo Cuesta, formada por cidades como Botucatu e Pardinho. "Cuesta" é uma palavra de origem mexicana que significa 'degrau', uma característica do relevo escarpado, formando uma espécie de degraus "paredões" na geografia, que eleva-se a mil metros de altura.

Bikers enfrentaram os percursos de mountain bike maratona com 54km e 100km
Daniela Genovesi (RC Bikes), campeã do circuito mundial de ultramaratona de ciclismo e campeã da Brasil Ride 2012, diz que a vitória foi muito especial. "Estava desde março sem pedalar uma mountain bike, pois estava me preparando para uma etapa de ultraciclismo na Itália." Sabrina Gobbo (RC Bikes) fez a dobradinha da equipe no pódio, seguida por Margarida da Costa, Cristiane Castro e Laura Dias, nas primeiras cinco colocações, respectivamente.

Veja vídeo do passeio realizado um dia antes da prova


Veja mais no site oficial

Fonte: Bikemagazine