-



Sauser e Yamamoto vencem 4ª etapa da Brasil Ride; portugueses abandonam

     
   
     

Circuito técnico favoreceu Yamamoto, que focou em manter-se na roda de Sauser

Yamamoto e Sauser na chegada da 4ª etapa da ultramaratona Brasil Ride
A dupla formada pelo bicampeão mundial de mountain bike, o suíço Christoph Sauser, e o japonês Kohei Yamamoto venceu nesta quarta-feira (23 de outubro) a quarta etapa da ultramaratona Brasil Ride, disputada em Rio de Contas, na região da Chapada Diamantina, na Bahia, na categoria Open.

A dupla portuguesa formada por Luis Leão Pinto e Tiago Ferreira, campeões do ano passado e que estavam na liderança geral da prova, abandonou a prova por problemas nas bicicletas.

O circuito técnico, com pouco mais de 87km, foi estendido e acabou ficando com 102km. Yamamoto, que focou em manter-se na roda de Sauser, evitou erros técnicos para não abrir distância do parceiro. A dupla andou junto com os segundos colocados – Hans Becking e Jiri Kovak – por um bom tempo. No final, apertaram o ritmo e abriram nas subidas, ganhando boa vantagem.

O terceiro lugar ficou para a equipe de Roel Paulissem e Johann Pallhuber. Os brasileiros Henrique Avancini e Sherman Trezza ficaram na 4ª colocação.

Bart Brentjens e Abraão Azevedo, que disputam a prova na categoria Máster
Na Máster, a dupla formada por Márcio May e Marcio Ravelli chegou em 2º lugar. Com a desistência da dupla formada pelo português Vitor Gamito e pelo brasileiro Paulo Freitas, passaram para a vice-liderança da categoria. Na liderança está a dupla formada pelo campeão olímpico Bart Brentjens e pelo brasileiro vencedor da Cape Epic 2013 Abraão Azevedo.


Fonte: Bike Magazine