-


Ricardo Pscheidt e Erika Gramiscelli são os campeões brasileiros de Marathon

  Foto de divulgação  
   
  Pódio da Elite Masculino do Campeonato Brasileiro de Maratona  

Prova foi disputada neste domingo (24 de novembro) em Juiz de Fora

Após uma sequência de quatro vice-campeonatos, o catarinense Ricardo Pscheidt quebrou o tabu e conquistou neste domingo (24 de novembro), o seu primeiro título nacional no Mountain Bike Marathon. Erika Gramiscelli, campeã brasileira de XCO, foi a mais rápida entre as mulheres e garantiu mais um título nacional nesta temporada.

Apesar de ter tido bastante dificuldade logo após a largada, Ricardo Pscheidt se recuperou no decorrer da prova e abriu uma pequena vantagem dos adversários ao lado de Rubens Donizete. Juntos, os atletas travaram um grande duelo durante vários quilômetros.

Depois da metade da prova, Pscheidt chegou a perder contato com "Rubinho", mas voltou a se recuperar e faltando dez quilômetros para o final lançou a sua última carta durante a subida final. A tática deu certo, e pela primeira vez em sua carreira, Pscheidt comemorou o título de campeão brasileiro de MTB Marathon.

"Todo campeonato brasileiro é muito disputado. Como estamos no final da temporada o cansaço já vêm querendo tomar conta, então tudo se torna ainda mais difícil. O percurso foi duríssimo, com vários trechos em single track, bastante misto, o que exigiu ainda mais esforço. Sofri muito no início da prova, logo após a largada, mas com o passar do tempo fui conseguindo me recuperar muito bem e apostei tudo na última arrancada, quando faltavam uns dez quilômetros para o final. Acabou tudo certo e graças a Deus finalizei a prova como campeão. Já estava cansado de ser vice", brincou Pscheidt.

Erika Gramiscelli, representante da equipe Circuit/Pindamonhangaba/Funvic, mais uma vez se superou competindo em casa e protagonizou um incrível vitória na prova da Elite feminino. Embalada pela vitória do brasileiro de Mountain Bike XCO, conquistado em julho deste ano, também em Juiz de Fora (MG), a atleta voltou a vencer, superando a catarinense Tânia Clair Pickler (Assiclo / Academia Corpo em Ação / Samuel Fanello) e Juliana Machado (Bike Brothers/Greens/Clinica 449/Miroir Esporte Clube) que completaram o pódio feminino.

ELITE MASCULINO
1º – Ricardo Pscheidt – 2h38min40
2º – Josemberg Montoya – 2h41min06
3º – Marcelo Cândido – 2h41min06
4 – Robson Ferreira da Silva – 2h41min06
5 – Rubens Donizete Valeriano – 2h42min46

Fonte:Bike Magazine