-


Inscrições abertas para o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO 2013

 
  Inscrições abertas para o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO 2013


Principal competição do MTB brasileiro vai ser realizada em Juiz de Fora (MG) entre os dias 20 e 21 de julho.

As inscrições para o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO já estão abertas. Os principais atletas do Brasil estarão reunidos em Juiz de Fora (MG), entre os dias 20 e 21 de julho, para disputar a principal competição do Mountain Bike brasileiro.

Atletas amadores, pela primeira vez, também poderão participar da prova.

Além da disputa nas categorias oficiais, este ano os atletas amadores também terão espaço garantido na competição. Com a intenção de promover e divulgar o ciclismo, será aberta uma bateria para os ciclistas que não são profissionais, ou seja, que não competem em nenhuma categoria oficial. Esses atletas terão a oportunidade de competir ao lado dos grandes nomes do Mountain Bike nacional, além de disputarem o título brasileiro em suas determinadas categorias amadoras.

Para quem quer fazer parte desta festa pelas categorias amadoras, deverão correr para fazer logo a sua inscrição. A quantidade de vagas para esta bateria é limitada a 150 atletas, lembrando que não é obrigatório estar federado para participar, no entanto a filiação na Federação Mineira de Ciclismo (FMC) é facultativa e gratuita até o fim das inscrições. Promoção válida somente para os atletas que participarem do Campeonato Brasileiro. Os campeões desta bateria não somarão pontos para o ranking brasileiro, nem para o ranking Internacional (UCI).

Confira como será divida a bateria amadora no brasileiro: Open (17 a 23 anos), Cadete (24 a 35 anos), Master A (36 a 42 anos), Master B (43 a 49 anos), Over 50 (acima de 50 anos), Feminino Open (aberto para todas as idades/critério técnico) e Expert (aberto para todas as idades/critério técnico). As provas para esta bateria acontecem no sábado (20), abrindo oficialmente o Campeonato Brasileiro.

Os atletas das categorias oficiais competem no domingo, divididos em: Máster masculino (30 a 34 anos / 35 a 39 anos / 40 a 44 anos / 45 a 49 anos / 50 a 54 anos / 55 a 59 anos); Júnior feminino e masculino (17 e 18 anos); Juvenil masculino e feminino (15 e 16 anos); Infanto-Juvenil masculino e feminino (12 a 14 anos) Veterano Masculino (acima de 60 anos), Sub 30 Masculino (23 a 29 anos), Elite masculino e feminino (23 a 29 anos ou critério técnico), Sub 23 masculino e feminino (19 a 22 anos). A pontuação das categorias Elite/Sub23 masculino e feminino também valerão para o ranking internacional da UCI.

Diferente dos amadores, os atletas das categorias oficiais devem, obrigatoriamente, estarem filiados a uma federação estadual e apresentar a sua licença da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) juntamente com o comprovante de depósito para a retirada do seu kit.

Maiores informações pelo site cbc.esp.br

Fonte: FPCiclismol