-



Bradley Wiggins vai deixar estrada e voltar ao ciclismo de pista

  Foto de divulgação  
   


Em entrevista ao jornal The Times, britânico diz que quer medalha no Rio de Janeiro, em 2016

Bradley Wiggins posa com a medalha de ouro conquistada em Londres no ano passado
Em entrevista ao jornal inglês The Times, Sir Bradley Wiggins (Sky) afirmou que pretende voltar ao ciclismo de pista. O vencedor do Tour de France do ano passado, o primeiro britânico a conquistar o título, confirmou que vai deixar a estrada no final da temporada de 2014. Seu objetivo, diz, é faturar, no Rio de Janeiro, em 2016, mais uma medalha no velódromo. "Seria bom terminar a carreira com mais um ouro olímpico."

Vale lembrar que Wiggins começou sua carreira no ciclismo de pista. Em 2000, em Sydney, foi bronze na prova de perseguição por equipes. Em 2004, em Atenas, foi medalha de ouro na perseguição individual. Em 2008, em Pequim, conquistou mais duas medalhas de ouro, na perseguição individual e na por equipes. Em Londres, em 2012, já na estrada, ganhou o contrarrelógio.

O ciclista admitiu que é praticamente impossível voltar a disputar uma grande volta, mas diz que está "disponível" para alinhar no próximo Tour, para ser gregário de Chris Froome, o vencedor do Tour de 2013, caso seja convocado.

Na entrevista, Wiggins admite que Froome é melhor do que ele em provas Grand Tour e que o queniano naturalizado britânico tem ainda a seu favor o fato de ter 28 anos, ser solteiro e não ter filhos – Wiggins tem 33 anos, é casado e tem dois filhos. "Se Chris quiser, ele pode ganhar os próximos cinco Tour de France. Então, se eu quisesse continuar, eu provavelmente teria que deixar a Sky." Wiggins diz ainda na entrevista que o natural sucessor de Froome, e o próximo nome da Sky que pode vir a ganhar um Tour, é o australiano Richie Porte.

Na conversa, o ciclista garantiu que segue com seus planos de ganhar peso para melhorar seu contrarrelógio no Mundial de Florença, em setembro.


Fonte: Bike Magazine.