-



Fernando Alonso desiste de parceria com equipe de ciclismo

   
     


As habilidades esportivas de Fernando Alonso vão além da Fórmula-1. A paixão do espanhol pelo ciclismo não é novidade e basta segui-lo no Twitter para ver que os treinos de pedal fazem parte da sua rotina. Hoje mesmo, dois dias após o GP da Cingapura, ele pedalou por quase 3h. No entanto, os planos do piloto em ter a sua própria equipe no esporte serão adiados. Já que as negociações com a equipe de ciclismo Euskaltel Euskadi fracassaram.

No início do mês, tanto o piloto quanto a Euskaltel haviam anunciado a parceria. Em princípio, o espanhol ajudaria a recuperar a tradicional equipe de seu país, que corre o risco de ser extinta no ano que vem. Num primeiro momento chegou a se falar que Alonso iria patrocinar a equipe com um investimento de 2 milhões de euros por ano. Ou da possibilidade de compra por 5 milhões de euros.

Corre nos bastidores que a possibilidade de Alonso não poder se desfazer dos antigos dirigentes da equipe seria o principal empecilho para o fracasso das negociações. A ideia do piloto da Ferrari seria colocar pessoas de sua indicação. Com isso, Alonso lamentou pelo Twitter ontem que as negociações não foram adiante e que seus planos de entrar de cabeça no ciclismo profissional estão adiados para 2015.

Fonte: O Globo.