-

Giro d'Italia anuncia equipes convidadas

 
   


A primeira grande volta do ano acontece em Maio, entre os dias 4 e 26.

Nessa terça-feira, 8, os organizadores do Giro d'Italia anunciaram as equipes convidadas para participar da primeira Grande Volta do ano. A Vini Fantini, do brasileiro Rafael Andriato, Bardiani-CSF e Colombia se juntam à Androni Giocatolli, previamente convidada, sendo os quatro times com o wildcard.

A Katusha, segunda colocada no ranking da UCI em 2012, mas que em 2013 não faz parte do World Tour, não participará do Giro. A equipe russa reinvidica na Corte Arbitral do Esporte uma vaga na elite do ciclismo. As 18 equipes que compõem o World Tour têm vagas garantidas.

Com isso aumentam as chances de Joaquím Rodriguez, líder do ranking da UCI em 2012, deixar a Katusha. O espanhol é o atual vice-campeão do Giro.
A escolha das equipes convidadas deixa claro que a organizadora do evento, a RCS Sport, privilegiou equipes ligadas à Itália. Enquanto a Vini Fantini e a Bardiani Valvole são os principais times do país da 'segunda divisão', a Colombia tem como principal dirigente o italiano Claudio Corti. A Androni Giocattoli-Venezuela já havia recebido o convite após vencer uma classificatória, ainda em 2012.

O Giro d'Italia acontece em maio, entre os dias 4 e 26.

Mais convites

Outros importantes eventos também organizados pela RCS Sport tiveram suas equipes convidadas. Destaque para a africana MTN-Qhubeka, primeiro time do continente na categoria profissional que disputará a Tirreno-Adriatico e a Milan-San Remo.
Já a Katusha se contentará com a Tirreno-Adriatico, Milan-San Remo e Giro di Lombardia.

Confira a lista dos wildcards:

Giro d'Italia (4 wildcards): Androni Giocattoli-Venezuela, Bardiani Valvole-CSF Inox, Colombia-Coldeportes, Vini Fantini-Selle Italia

Tirreno-Adriatico (4 wildcards): Katusha, MTN-Qhubeka, NetApp-Endura, Vini Fantini-Selle Italia

Milan-San Remo (7 wildcards): Androni Giocattoli-Venezuela, Bardiani Valvole-CSF Inox, IAM Cycling, Katusha, MTN-Qhubeka, Europcar, Vini Fantini-Selle Italia

Giro di Lombardia (7 wildcards): Androni Giocattoli-Venezuela, Colombia-Coldeportes, IAM Cycling, Katusha, Europcar, NetApp-Endura, Vini Fantini-Selle Italia

Fonte: prologo.com.br