-



Suíço e goiana vencem a Copa Inconfidentes de MTB

 
  Foto: Reprodução/ Facebook


Cerca de 270 bikers participaram da prova.

No último domingo (16) cerca de 270 bikers de todo o país se reuniram na cidade mineira de Itabirito para a segunda etapa da Copa Inconfidentes, no formato XCO. O palco da disputa foi o Pesque e Pague Campestre, e com um circuito técnico, rápido e uma bela paisagem, a competição atraiu aproximadamente mil pessoas.

A pista, de 6 quilômetros de extensão e com 172 metros de ascensão por volta, mesclou subidas técnicas e descidas rápidas, exigindo muita habilidade tanto de atletas profissionais quanto amadores. A disputa valeu pontos para os rankings mineiro e brasileiro de ciclismo.

O suíço Lucas Kaufmann (da equipe Focus/Oce Traning Team) venceu com folga e garantiu o primeiro lugar do pódio. "A pista é muito bacana e uma das melhores que eu conheço. Gosto de trechos técnicos. O tempo estava seco e foi um pouco difícil pegar o ritmo, mas no final deu certo", comentou o atleta.

Já Raíza Goulão (Soul Moovi Taschibra/ Ortholine Honey Stinger), da cidade de Pirenópolis (GO), foi a grande campeã da categoria Elite Feminino. "A organização está de parabéns. É uma ótima prova, com pista excelente. A largada foi bem cheia, mas consegui impor minha força e conquistar a vitória",contou a brasileira após cruzar a linha de chegada.


Fonte: Uol