Filme sobre Lance estreia em Veneza

  Foto: Divulgação  
   


Documentário será lançado em novembro nos EUA; Assista a um trecho

O documentário "The Armstrong Lie" estreou no último dia 02 de setembro no Festival de Veneza (Itália). O filme, que é dirigido por Alex Gibney (vencedor do Oscar pelo documentário "Taxi to the Dark Side"), foi exibido na mostra não competitiva.

Inicialmente proposto para contar a história atrás do retorno de Lance, em 2009, ao ciclismo, o documentário mudou de roteiro (e título) após as acusações de doping contra o ex-ciclista que resultaram em sua confissão à apresentadora Oprah Winfrey, em janeiro deste ano.

Sem trazer nenhuma nova revelação, o filme se divide em duas partes. Na primeira hora é apresentado um perfil de Lance com depoimentos de ex-companheiros e várias cenas de arquivo de seus títulos do Tour de France (que posteriormente foram anulados). O ciclista é retratado como alguém que não admite a derrota.

Na segunda é apresentado o retorno do ex-ciclista no Tour de France 2009 e seus 'fracassos' (foi 9º em 2009 e 23º em 2010). Ainda é apresentada uma entrevista com o norte-americano realizada apenas três horas após a confissão a Oprah Winfrey.

O filme estreia nos EUA no dia 8 de novembro. Confira um trecho de "The Armstrong Lie"


 

 

Fonte: Prologo.