-


 
   


FIM DO SILÊNCIO – LANCE ARMSTRONG CONCEDERÁ ESNTREVISTA A APRAH WINFREY DIA 17 DE JANEIRO EM PRIMEIRA APARIÇÃO APÓS PUNIÇÃO.TA DE FALECIMENTO JOÃO ALBERTO SCHWINDT FILHO


Lance Armstrong enfim falará. Em silêncio desde que foi banido do esporte e perdeu todos os seus títulos após acusação de doping o ex-ciclista concederá uma entrevista para Oprah Winfrey uma das mais importantes apresentadoras da televisão norte-americana. O programa irá ao ar na noite do dia 17 de janeiro.

Serão 90 minutos de entrevista na primeira aparição pública do norte-americano em meses. É esperado que Lance fale sobre as acusações que sofreu a perda de todos os seus títulos ou até mesmo admita o uso de doping. Recentemente o jornal "The New York Times" cogitou a possibilidade do ex-ciclista assumir que usou substâncias ilegais ao longo da carreira.

Sete vezes campeão do Tour de France a mais importante competição do ciclismo mundial Lance Armstrong 41 anos foi acusada pela Usada (Agência Antidoping dos EUA) de fazer parte do "mais sofisticado esquema de doping do esporte". A agência apresentou um documento que continha provas e depoimentos de ex-companheiros de Lance e recomendou que a UCI (União Ciclística Internacional) retirasse todas as conquistas do norte-americano.

Lance Armstrong tentou doar dinheiro à Usada

Em meio às polêmicas que envolvem Lance Armstrong o presidente da Usada Travis Tygart revelou em entrevista a um programa da TV norte-americana que o ex-ciclista ofereceu uma doação de 191 mil euros à organização em 2004.

"Fiquei assombrado. Era claro que havia um conflito de interesses para a USADA. Não tive qualquer hesitação em rejeitá-la" disse Travis Tygart.

Tygart ainda denunciou uma outra "doação" do ciclista esta para a UCI que serviria para ocultar um teste positivo de Armstrong.

fonte Prologo