-



Primeiros detalhes do Giro 2014

   
     


Jornal italiano revela que largada será em uma sexta-feira na Irlanda do Norte e que competição terá três dias de descanso; Anúncio oficial será dia 7

O percurso do próximo Giro d'Italia será anunciado na próxima segunda-feira (07). Mas o jornal italiano "Tutto Sport" revelou na edição desta terça-feira (01) detalhes sobre a próxima edição.

Três dias de descanso e uma largada na sexta-feira estariam entre as novidades.A grande volta italiana começará no dia 9 de maio em Belfast, capital da Irlanda do Norte.

Segundo a publicação, um contrarrelógio por equipes marcará a abertura da competição. Na sequência ainda haverão mais duas etapas na região com a chegada no dia 11 em Dublin, capital da Irlanda. O quarto dia é de descanso e de viagem da caravana rumo à Itália.Assim que chegar na Itália, a caravana partirá de Bari e rumará para o norte do país.

No caminho, diversas homenagens aos dez anos da morte de Marco Pantani, com chegadas em Oropa e Montecampione, locais que o 'Pirata' venceu.Entre as novidades estarão uma escalada ao Panarotta (1780m) em Trentino e um retorno ao Monte Zoncolan (1730m e 11,9%) após três anos.

Outra montanha que deve figurar novamente é o Val Martello (2059m), cancelada este ano devido a forte nevasca. Serão dois contrarrelógios individuais.

A chegada já está confirmada e será em Trieste no dia 1º de junho. Em 2014 se comemora os 60 anos do retorno da cidade ao governo italiano após ela ser tomada durante a Segunda Guerra Mundial. A última vez que o local recebeu o Giro foi em 2009


Fonte: Prologo