-




Presidente da UCI quer "consultoria" de Armstrong

   
     


As portas do ciclismo, que pareciam fechadas para Lance Armstrong, começaram a se abrir novamente. Em uma entrevista para o site norte-americano "Around The Rings", Pat McQualid, presidente da União Ciclística Internacional (UCI), revelou que gostaria de contar com a ajuda do esportista aposentado após o escândalo de doping.

No entanto, engane-se quem pensa que verá Armstrong novamente disputando um campeonato. Para McQualid, o ex-ciclista poderia contribuir no combate ao doping na modalidade, justamente o que tirou o atleta do esporte.

"Eu não estou falando de trazê-lo de volta e deixá-lo andar de bicicleta. Mas, como parte deste processo (de limpeza do esporte) que estamos fazendo, ele pode ajudar o esporte . Todo mundo diz que no programa de Oprah Winfrey ele não disse tudo (a respeito da estratégia para acobertar o doping). Então, uma hora ou outra ele pode querer contar tudo. E isso pode beneficiar o esporte", revelou Pat McQualid.

A declaração do presidente da UCI é completamente oposta à opinião dele quando o escândalo tinha acabado de ir a público. Na ocasião, McQualid afirmou que não haveria mais lugar para Armstrong no ciclismo.

Lance Armstrong foi banido do esporte após o escândalo de doping, revelado em 2012. O ex-ciclista teve todas suas conquistas canceladas, entre elas sete títulos do Tour de France.

Fonte: Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP.