-


 
   

Bronze olímpico de Lance ficará sem dono


Comitê OIímpico Internacional anunciou a medida após norte-americano devolver a medalha

Após Lance Armstrong devolver a medalha de bronze conquistada na prova do contrarrelógio dos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, o Comitê Olímpico Internacional anunciou que ela ficará sem dono. Naquele ano, o norte-americano ficou na terceira posição atrás do russo Viatcheslav Ekimov (ouro) e do alemão Jan Ullrich (prata).

A decisão foi tomada após reunião da Comissão Executiva, em Lausanne, Suíça, nesta quarta-feira (13 de fevereiro). A medida foi anunciada pelo vice-presidente da entidade, Thomas Bach. Caso a medalha fosse dada ao quarto colocado, o beneficiado seria o espanhol Abraham Olano, que já havia conquistado uma prata nos Jogos de Atlanta, em 1996, também no contrarrelógio.

Além da medalha de bronze, Lance Armstrong já havia perdido todos os seus títulos, incluindo as sete conquistas do Tour de France e foi banido do esporte após a Usada apresentar um documento que ligava o ex-ciclista ao maior e mais sofisticado esquema de doping da história do esporte.

Posteriormente, Lance admitiu que usou substâncias ilegais durante toda a sua carreira em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey.

Fonte Prologo.