-


Magnata russo compra equipe de Contador por 6 milhões de euros

  Foto de divulgação  
   
  Oleg Tinkoff, patrocinador da equipe Saxo-Tinkoff, criticou Contador no Tour de France  


Oleg Tinkoff garante que vai manter Bjarne Riis como diretor esportivo

Quando esteve no Brasil, em novembro, Alberto Contador desconversou sobre o futuro da equipe Saxo-Tinkoff. Mas os rumores sobre a venda da equipe para o magnata russo Oleg Tinkoff já estavam no ar. Neste final de semana, a negociação foi confirmada. Bjarne Riis realmente vendeu o time. O preço? Seis milhões de euros.

O acordo será confirmado nesta segunda-feira (2 de dezembro) na sede do Google em Londres. Por que no Google? Tudo indica que vem aí um novo patrocinador.

Tinkoff, que se estranhou com Contador no Tour de France e chegou a pedir a cabeça do espanhol depois da competição, desentendeu-se com Riis na época, mas garante que ele será mantido na equipe. O que se sabe é que Riis manterá o posto de diretor esportivo da equipe, com um salário anual de 1 milhão de euros, em um contrato válido por quatro anos.

No encontro com a imprensa em Londres, tanto Riis quanto Contador são presenças confirmadas. Ao jornal Marca, na Espanha, Contador confirmou que vai honrar seu contrato com a equipe, que encerra no final de 2014.

A estrutura foi adquirida por seis milhões de euros, mas, para 2015, Tinkof garante que está previsto um novo investimento, de cerca de 11 milhões de euros. Sua intenção é montar uma equipe forte, competitiva e de resultados.

É esperar para ver.


Fonte:Bike Magazine