-


Desafio Márcio May bate recorde e terá mais de mil atletas na disputa

  Foto de divulgação  
   
  Pelotão em Rio do Sul: cidade recebe mais uma edição do Desafio Márcio May  


Ciclistas renomados confirmam presença na maior prova do Sul do Brasil


Mais de mil atletas vão disputar, neste domingo (1 de dezembro), em Rio do Sul (SC), a edição 2013 do Desafio Márcio May. Na prova, os amadores terão a oportunidade de alinhar lado a lado com ciclistas experientes, como Murilo Fischer, que integra a equipe francesa FDJ e que, nessa temporada, disputou o Tour de France e o Giro D'Itália.

Além de Fischer, Marcelo "Pinguim" Moser, que venceu o Desafio Márcio May do ano passado, e Ricardo Pscheidt, que acaba de conquistar o título de campeão brasileiro de maratona, estão entre os confirmados.

Ramiro Cabrera, atleta da seleção do Uruguai e que reside em Laurentino, o catarinense Daniel Rogelin, bicampeão do Tour de Santa Catarina, Nilceu Aparecido Santos, campeão da Copa América de Ciclismo, também estão na disputa.

A largada será na Alamenda Aristiliano Ramos, em frente ao Posto Seola, no centro da cidade de Rio do Sul, passando por Lontras, Presidente Nereu e retornando novamente para Rio do Sul.

O percurso é misto, iniciando e terminando em terreno plano, incluindo trechos em montanha, totalizando 84 km para Ciclismo, 60 km para o Mountain Bike e 46 km para as categorias Ciclismo e Mountain Bike Light.

Mais de mil atletas confirmaram presença no Desafio Márcio May
"Novamente teremos uma prova de alto nível, mas que permite a participação de qualquer atleta, independentemente da idade ou do treinamento. Nosso objetivo é difundir sempre o ciclismo como opção esportiva e de lazer", afirma Márcio May.

Os participantes terão à disposição uma estrutura completa. No sábado, haverá a distribuição de kits para os inscritos na Auto Elite. Cada participante receberá um "Kit Atleta" com uma camisa de ciclismo personalizada, uma caramanhola, chip de cronometragem, número de participação e outros brindes.

Além disso, no trecho da prova haverá postos de abastecimento de água no alto da Serra em Presidente Nereu e em demais passagens em Lontras.

Durante a premiação haverá ainda o sorteio de três bicicletas Caloi e um suporte de bikes Thule para os atletas que estiverem presentes.

O trajeto da categoria ciclismo é considerado o mais difícil. Os atletas sobem a serra de 4 km com trechos muito íngremes, descem para a cidade de Presidente Nereu e retornam pelo mesmo trajeto, tendo que subir a serra novamente na volta. Na categoria MTB os ciclistas sobem a serra, mas retornam do alto, e, na categoria light, o retorno é antes da subida.

Para mais informações sobre o percurso e inscrições, clique aqui


Fonte:Bike Magazine