-


Os melhores do ciclismo: Andriato, Avancini, Cipriano e Rezende

     
   
  .  


Prêmio Brasil Olímpico 2013 será entregue dia 17 de dezembro em São Paulo

Rafael Andriato, representante do ciclismo de estrada; Henrique Avancini, do mountain bike; Flávio Cipriano, do ciclismo de pista, e Renato Rezende, do BMX, foram escolhidos os melhores do ano pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) da modalidade Ciclismo. Os quatro vão receber, no dia 17 de dezembro, em São Paulo, o prêmio Brasil Olímpico 2013.

Rafael Andriato, Henrique Avancini, Flávio Cipriano e Renato Rezende(da esq. para a dir.)
Andriato, que mora e compete na Itália, integra atualmente a equipe Vini Fantini e, mesmo sem grandes resultados, conseguiu se destacar no tradicional Giro D'Itália. No Tour do Rio desse ano, venceu a segunda etapa, além de ter representado o Brasil no Mundial de Ciclismo em Florença ao lado do colega Murilo Fischer.

Já Henrique Avancini, atual campeão brasileiro de MTB, ultrapassou fronteiras e, além das conquistas em território nacional, venceu uma etapa da Bundesliga, na Alemanha, conquistando ainda uma medalha de bronze para o Brasil durante o Pan-Americano da Argentina, disputado em abril deste ano, além de ter vencido a ultramaratona Brasil Ride.

Flávio Cipriano, da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista, está atualmente em intercâmbio no Centro Mundial de Ciclismo da UCI, na Suíça. Entre seus resultados, o atleta coleciona títulos nacionais e vem também alcançando resultados internacionais, com direito a quebra de recorde no Velódromo de Genéve, na Suíça.

Renato Rezende, do BMX, que completa a lista de premiados do ciclismo, é hoje o melhor brasileiro no ranking internacional, ocupando a 16ª posição. Recentemente, Renato Rezende conquistou a segunda colocação durante o Campeonato Latino-Americano de BMX, disputado no Peru.

Junto com os melhores do ano nas 43 modalidades que participam da premiação, também foram definidos os concorrentes ao troféu de Melhor Atleta de 2013. No feminino, o público poderá escolher entre Poliana Okimoto (maratona aquática), Rafaela Silva (judô) e Yane Marques (pentatlo moderno). No masculino, os concorrentes são Arthur Zanetti (ginástica artística), Cesar Cielo (natação) e Jorge Zarif (vela).

A votação para a escolha dos melhores do ano já está aberta e poderá ser acessada no site do COB (www.cob.org.br)

Fonte:bike magazine.