-


Ricardo Andrey Ortiz e Tabata Jessica vencem na abertura do Metropolitano de Ciclismo.

 
  Pódio Elite (Foto: Divulgação)



Ricardo Andrey Ortiz, que compete pela equipe de Penks/São Caetano do Sul, e Tabata Jesica, Memorial/Santos, foram os vencedores da etapa de abertura do Circuito Metropolitano de Ciclismo, a Copa Hilário Diegues. A prova valeu pontos para o Ranking Brasileiro e foi disputada neste domingo, 10, em Santos, e reuniu 346 atletas, incluindo as categorias colegiais.

Na elite masculina, Ricardo fez valer sua velocidade e levou no Sprint superando o atleta Robson da equipe Memorial de Santos, completando os 56 km em 1h21min41s. A ajuda da equipe foi fundamental: "A vitória é para a equipe e vamos batalhar para garantir esse título na Baixada Santista", afirmou Ricardo.

No feminino, prevaleceu a força do sprint de Tabata e superou Carina Iaggiani, ambas da equipe Memorial/Giant/Prefeitura de Santos. Ela cruzou a linha de chegada, após 30,5 km, em 52min44s.

Também comemoraram as vitórias em Santos: Fabio Fagundes (Marcondes Cesar), na open – 39 km em 58min19s; Luciano Rocha (Dimensional), na sênior A – 36,8 km em 54min21s; Ivan Bandeira (Semes-Cubatão), na sênior B – 32,2 km em 50min15s; Marcelo Camargo (Sesla-Indaiatuba), na master A – 29,3 km em 55min16s; e Nivaldo Santana (Embu Park Hotel), na master B – 25,3 km em 49min59s.

"A prova foi um sucesso, com quase 400 atletas de várias partes do Estado presentes e disputas de alto nível técnico. Com certeza, teremos eventos assim o ano todo, como foi o Torneio de Verão", comemorou o presidente da Liga Santista de Ciclismo, José Reinato Mendes.
Próximas etapas

O Metropolitano Tremendão de Ciclismo terá a próxima etapa no dia 14 de abril, em Guarujá. No dia 05 de maio, será a vez do o GP Gama, na Av. Pedro Lessa em Santos. Mais informações e resultados no site www.lsciclismo.com.br.

O Metropolitano Tremendão de Ciclismo tem organização da Liga Santista de Ciclismo e TR-15 Eventos, com supervisão da Federação Paulista. Apoios das prefeituras de Santos e Tremendão.

Fonte: FPCiclimo.