-


Italiana Bianchi anuncia sua linha 2014 de mountain bikes

O fabricante de bicicletas italiano Bianchi acaba de anunciar seus novos modelos de mountain bike para a temporada 2014. Entre as novidades, teremos os novos modelos Methanol, Methanol 29 FS, Ethanol e Jab de 2014, além de outros novos modelos voltados para a prática do Trail/Enduro e All Mountain, em fase final de desenvolvimento. Como não podia ser de outra forma, entre as novidades encontramos modelos com aros 26, 27.5 e 29 polegadas.

Apesar da linha de mountain bikes da Bianchi estar composta basicamente por modelos hardtails (com suspensão dianteira apenas) voltados para a prática do Cross Country e Maratona e apenas um único modelo full suspension, a Methanol FS, o fabricante assegura que está desenvolvendo novos modelos com amortecedores em ambas as rodas, voltados para o Trail e o All Mountain. Por ora, nos apresentam as versões 2014 dos modelos Methanol, Methanol 29 FS, Ethanol e Jab.

 

Methanol - O modelo da Bianchi mais orientado ao XC de competição chega em sua versão 2014 nas versões 26, 27.5 y 29 polegadas. Entre suas características destacam-se a caixa de direção cônica, cabeamento interno, eixo traseiro de 142×12 mm e uma caixa de centro PF30 de 73 milímetros. Além disso, a Bianchi pretende antecipar a aparição de amortecedores eletrônicos para o mountain bike e já pensou em fabricar estes modelos com compatibilidade para a transmissão Di2, com a possibilidade de montar as baterias no interior do quadro.

No que diz respeito às novas versões de 27.5 polegadas, a Bianchi lança a a nova Methanol SL 650B e Methanol SX 650B, ambas com o quadro fabricado em fibra de carbono HM700T. O peso declarado do mesmo para a versão SL é de 1.185 g (no tamanho 19), bastante leve e reativo, graças à geometria XC Racing deste modelo.

 
      Methanol 27.5
 

Methanol 29 FS - A nova Methanol 29 FS é por enquanto a única full suspension aro 29 do fabricante. Conta com um sistema de amortecimento do tipo Horst-Link com 100 milímetros de curso traseiro e tem entre suas características basicamente as mesmas especificações que seu modelo homônimo na versão hardtail.

A Methanol 29 FS chega com um peso de quadro declarado de 1.970g (no tamanho 19). Apesar da Bianchi admitir que esta não é a sua bike mais rápida, anuncia que a mesma é muito mais rígida e resistente que a maioria dos modelos full suspension de aro 29 da concorrência. Estará disponível nas versões 29.1 (SRAM XX), 29.2 (XTR/XT) y 29.3 (SRAM X9)

 
       
 

Ethanol – Este é um modelo de bicicleta 650B desenhado para ser muito rápido, apesar de ser mais confortável que o modelo Methanol. Trata-se de uma bicicleta claramente focada em competições de média de longa distância. A nova Ethanol de 2014 chega com rodas de 27.5 polegadas e quadro fabricado em fibra de carbono com curso de 120 milímetros no amortecedor dianteiro.

O peso do quadro deste modelo é de 1.370g (quadro tamanho 19). Assim como nos demais modelos apresentados, todo o cabeamento é embutido no quadro.

 
      Ethanol
 

Jab - Com uma geometria diretamente inspirada no modelo Methanol, a nova Bianchi Jab de 2014 vem no formato de uma bicicleta rápida e polivalente, ideal para todo tipo de trilhas sem maiores complicações. A nova Jab é fabricada em alumínio e, entre suas características, está a caixa de direção cônica, cabeamento interno e pedivela FSA. O peso do quadro é de 1.740g, para o tamanho 19.

De acordo com o fabricante, o quadro da nova Jab 2014 é superior a muitos quadros utilizados nos Jogos Olímpicos de 2012.

 
      Jab
  Para maiores informações, visite o site do fabricante    
       

Galeria de fotos:

Fonte: MTB Braslia