-


Ponferrada divulga percurso do Mundial de Ciclismo de 2014

  Foto de divulgação  
   
  Ciclistas convidados para conhecer percurso  

Provas na Espanha serão entre os dias 21 a 28 de setembro


O Mundial de Ciclismo de 2014 será somente em setembro, em Ponferrada, no noroeste da Espanha, mas o percurso e os preparativos para a competição já estão a toda.

O circuito de estrada da Elite masculina terá 18,2 quilômetros (que terá 14 voltas, num total de 254,8 km), com duas subidas, a primeira com 5,1km e final com inclinação de 8% e a segunda no trecho final, com inclinação em torno de 5%.

No site oficial, o primeiro trecho ao alto é descrito da seguinte maneira: "A subida ao reservatório de Barcena não é muito dura. E a ascensão está com o asfalto em perfeito estado. Isso significa que os ciclistas mais potentes poderão responder aos ataques dos escaladores."

A organização do Mundial convidou Oscar Freire, Abraham Olano, Miguel Indurain, Igor Astarloa e Pedro Delgado para percorrer o circuito na apresentação à imprensa. Para o tricampeão mundial Oscar Freire, o circuito dará "oportunidades para escapar". Para Indurain, as "descidas são rápidas e perigosas".

Ainda é muito cedo para apostar em quem vai se dar bem, mas não há dúvida de que o português Rui Costa vai batalhar para manter a camisa arco-íris conquistada esse ano em Florença, na Itália.

O Mundial será entre os dias 21 a 28 de setembro.

O site oficial já está no ar.


Fonte:Bike Magazine.