-


 
  Rafael Nadal criticou Lance Armstrong

Nadal diz que não é 'do mesmo saco' que Armstrong e sugere exames antidoping semanai.

Depois do escândalo envolvendo o ciclista Lance Armstrong, que assumiu ter ganhado por 7 vezes o Tour de France sob o efeito do doping, Rafael Nadal, que está em São Paulo para a disputa do Brasil Open, garantiu que não está "no mesmo saco" que o norte-americano.

"Eu disse no passado que creio que o esporte, com a noticia terrível do Lance Armstrong, denigre sua imagem com o que na teoria era um mito e que se torna um trapaceiro. Mas também isso é especialmente no ciclismo, não no esporte em geral. Não é por causa de alguns pecadores que temos que estar no mesmo saco", disse o espanhol, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Depois de Roger Federer pedir um controle maior no doping no tênis, Rafael Nadal seguiu o discurso de seu maior rival e até sugeriu exames semanais na ATP.

"Os controles são privados. Se for assim, teremos um problema. A gente não sabe de quantos casos e controles que estamos falando. Eu creio que o que podemos fazer é trabalhar todos na mesma linha. Temos que dar exemplo para as crianças, à sociedade, valores positivos para a vida", afirmou o heptacampeão de Roland Garros.

"Para mim, se tivermos que passar por exames toda semana não há problema, que passemos por toda semana. Contanto que seja publicado, que possam saber por quantos controles estamos passando. Porque senão teremos o mesmo problema", completou.

Fonte Sport Time.