-


 
 
  ETAPAS
 
  ETAPA DA RAINHA

Paris-Nice 2013: Percurso de uma das mais tradicionais corridas do ciclismo


A competição Paris-Nice é uma das competições mais esperadas do calendário do ciclismo de estrada. Esse ano vai acontecer a 71ª edição da competição e promete bastante.

A competição terá um formato bastante interessante! Vai começar com um prólogo que vai ser um TIRO!!! Com somente 2,9km essa pré-etapa vai definir quem largará com a Camisa de Líder da competição.

Depois, logo na primeira etapa, um percurso de 195km, com final em subida, na cidade de Nemours, deve dar uma bela de uma selecionada no pelotão.

Os três próximos estágios vão levando a corrida para o sul, com etapas cheias de sobe e desce, mas sem nenhuma grande montanha. Isso vai até eles chegarem em Saint-Vallier no final da 4ª etapa.

A 5ª etapa será a mais difícil da competição. Serão 5 subidas durante o percurso e um final em topo de montanha, com 13,8km de extensão e 6,6% de inclinação média.

A maior etapa do Paris-Nice será a 6ª, com 220km de extensão, terão duas montanhas: Cote de Cabris e o Col du Ferrier, mas como a última montanha está a 70km da chegada, provavelmente não terão grandes mudanças na Classificação geral.

E para encerrar com chave de ouro, a 7ª etapa vai ser uma Crôno-escalada (Contra-relógio de subida) de 9,6km, na difícil montanha Col d'Eze. Com certeza essa etapa será extremamente emocionante e deve mudar muito a Classificação Geral.

Prologo: Domingo, 3 de Março: Houilles, Contra-Relógio Individual (2,9 km)
Etapa 1: Segunda-feira, 4 de Março: Saint-Germain-en-Laye – Nemours (195 km)
Etapa 2: Terça-feira, 5 de Março: Vimory – Cérilly (200,5 km)
Etapa 3: Quarta-feira, 6 de Março: Chatel-Guyon – Brioude (171 km)
Etapa 4: Quinta-feira, 7 de Março: Brioude – Saint-Vallier (199,5 km)
Etapa 5: Sexta-feira, 8 de Março: Châteauneuf-du-Pape – Montagne de Lure (176 km)
Etapa 6: Sábado, 9 de Março: Manosque – Nice (220 km)
Etapa 7: Domingo, 10 de março: Nice – Col d'Eze, Contra-Relógio Individual (9,6 km).

Fonte:Pra quem pedala