-


 
   


Paris Nice: Viviani chega em segundo e assume liderança; antigo líder sofre acidente

Com um sprint sensacional, Marcel Kittel (Argos-Shimano) venceu a 2ª etapa do Paris Nice. O alemão disparou nos metros finais garantindo com certa 'tranquilidade' sua segunda vitória do ano (venceu a 1ª etapa do Tour de Omã). O segundo colocado foi o italiano Elia Viviani (Cannondale), que assumiu a liderança da competição. O australiano Leigh Howard (Orica-GreenEdge) completou os três primeiros.

Antigo líder da prova, o francês Nacer Bouhanni, sofreu um acidente ainda com 60 km de prova, quando liderava o pelotão, e abandonou a etapa. 

Com muito vento contrário e um longo trajeto (200,5 km), o ritmo do pelotão foi lento. A primeira escapada ocorreu apenas com 65 km de prova com De Gent (Vacansoleil), Feillu (Vacansoleil), Astarloza (Euskaltel-Euskadi) e Bouet (AG2R). Várias equipes assumiram a dianteira, com a Argos-Shimano realizando o melhor trabalho para proteger Kittel, que cruzou a linha de chegada após longas 5h42min18s.

Nesta quarta-feira, os atletas partem para a terceira etapa, a primeira com montanhas mais acentuadas. Serão 171 km entre Chatel-Guyon e Brioude, com três subidas, incluindo uma no quilômetro 155 de 733 metros.

Classificação geral após 2 etapas

1, Elia Viviani (Cannondale) 10 hours 33 mins 11 secs
2, Sylvain Chavanel (Omega Pharma-Quick-Step Cycling Team) at 7 secs
3, Damien Gaudin (Team Europcar) at 8 secs
4, Lieuwe Westra (Vacansoleil-DCM Pro Cycling Team) at 9 secs
5, Alessandro Petacchi (Lampre-Merida) at 10 secs
6, Wilco Kelderman (Team Blanco)
7, Geoffrey Soupe (FDJ)
8, Peter Velits (Omega Pharma-Quick-Step Cycling Team) at 11 secs
9, Tony Gallopin (RadioShack Leopard)

 


Fonte Prologo