-


Froome sai na frente no Tour de Romandiea

   
  Foto: Graham Watson


Britânico foi o melhor no contrarrelógio individual.

Chris Froome saiu na frente na disputa do Tour du Romandie, competição suíça do World Tour que começou nesta terça-feira (23 de abril) e prossegue até o próximo domingo (28). No prólogo, um contrarrelógio individual de 7,45 km e predominantemente em subida, o britânico foi o mais rápido com o tempo de 13min15s. O americano Andrew Talansky (Garmin-Sharp) foi o segundo, seis segundos mais lento.

A disputa aconteceu entre Le Châble e Bruson, com a chegada ocorrendo em subida categoria três até o topo de Mayens de Bruson. Curiosamente, Froome foi o último a iniciar o contrarrelógio, já que herdou a posição do campeão de 2012, seu companheiro de equipe Bradley Wiggins, que não defenderá sua conquista.

Froome estava sem participar de uma competição por etapas há mais de um mês, desde que foi campeão do Criterium International. Agora, inicia a disputa vestindo a camisa do líder, a qual tentará manter até domingo.

"Eu não sabia como estavam minhas condições para esta corrida. Vencer o prólogo hoje, definitivamente é um bom sinal, e eu gostaria de defender a camisa (de líder) esta semana o melhor que eu puder. Eu sei que será uma competição muito difícil", declarou Froome ao site "velonation".

Confira os 10 melhores do Prólogo

1. Chris Froome (GBR) Team Sky, 7,45 km 13min15s
2. Andrew Talansky (EUA) Garmin-Sharp 6s
3. Robert Kiserlovski (CRO) RadioShack-Leopard 13s
4. Richie Porte (AUS) Team Sky 15s
5. Rui Costa (POR) Movistar Team 16s
6. Thibaut Pinot (FRA) FDJ 17s
7. Stef Clément (HOL) Blanco Pro Cycling
8. Alejandro Valverde (ESP) Movistar Team
9. Tom Danielson (EUA) Garmin-Sharp
10. Wilco Kelderman (HOL) Blanco Pro Cycling 18s


Fonte: Prologo