-



Campanha pede respeito ao ciclista em São Paulo

   
  Foto: Reprodução/vídeo  



Prefeitura da cidade inicia veiculação de vídeo

Começou a ser veiculado no último domingo (11) um comercial da Prefeitura de São Paulo pedindo respeito aos ciclistas. Com 30 segundos de duração, o vídeo é parte da campanha "A São Paulo que a gente quer", que já havia publicado vídeos sobre os corredores de ônibus.

Segundo o blog da cicloativista Renata Falzoni, a campanha também utilizará rádio, internet, TVs de ônibus e metrô e pontos de ônibus. Após um período de exibição na TV, a campanha entrará nas redes sociais até o Dia Mundial Sem Carro, em 22 de setembro.

No vídeo, é passada a importância do respeito aos ciclistas via narração e imagens. É pedido que os motoristas diminuam a velocidade quando avistarem um ciclista e que mantenham uma distância mínima de 1,5 metros. Já para os ciclistas é pedido atenção à sinalização e o uso de equipamentos de segurança.

Também é ilustrada situações que os ciclistas devem fazer no dia a dia que ajudam a fluir o trânsito como aguardar o semáforo dentro da bike box e sinalizar para o motorista quando trocar de faixa ou realizar uma curva.

A campanha "Respeito Ciclista" foi uma das promessas que o prefeito Fernando Haddad fez em uma reunião com ciclistas e cicloativistas realizada no dia 22 de março.


Fonte: Prologo.