-


Já na Lampre, campeão mundial Rui Costa sonha com o Tour de France

  Foto de divulgação  
   
  Rui Costa na disputa do Tour de Beijing, sua estreia com a camisa arco-íri  

Ciclista que deixou a Movistar pela equipe Lampre já definiu sua agenda para a temporada 2014

O português Rui Costa, atual campeão mundial de ciclismo, já teve sua primeira reunião com a equipe Lampre. O ciclista, que deixou a Movistar, inicia em dezembro os treinamentos com sua nova equipe. Na Lampre, Costa será chefe de equipe e vai liderar o time no Tour de France, algo que, na antiga equipe, não poderia conseguir, já que tinha entre os seus companheiros os estrelados Alejandro Valverde e Nairo Quintana.

Além de Rui Costa, Damiano Cunego, Filippo Pozzato, Diego Ulissi, Roberto Ferrari e Sacha Modolo também já se apresentaram à equipe na primeira reunião da temporada 2014, na quarta-feira (30 de outubro). A Lampre confirmou que, no início de dezembro, vai levar seus atletas para treinos nas termas de Darfo Boario.

A programação do português já foi praticamente definida. O principal objetivo será o Tour de France, mas Costa também está escalado para disputar outras provas francesas, como a Paris –Nice. O atleta não vai começar a temporada nem no Tour Down Under (Austrália), nem no Tour de San Luis (Argentina), duas das mais tradicionais disputas para "esquentar" as pernas e fugir do inverno. Costa disse que vai relaxar depois da intensa temporada de 2013, na qual ele competiu 71 dias.

O Challenge de Mallorca e o Tour de Algarve serão os primeiros compromissos antes da Paris- Nice. Depois, vêm as clássicas nas Ardennes, em abril, e os intensos treinos para chegar ao Tour de France em sua melhor forma.

Aos 27 anos, Rui Costa espera nada menos que o Top 10 no Tour de France. Sobre a competição, diz que a disputa é sempre "estressante". "O Tour de France é sempre uma prova dura, rápida e muito nervosa e creio que já a começar pelas etapas em Inglaterra será difícil devido ao vento. Logo no quinto dia temos uma etapa com setores em pavé, creio que a primeira parte já será muito dura e muito estressante", disse o campeão do mundo ao canal Eurosport após a apresentação oficial da 101ª edição da prova. "Temos de pensar que vai ser um Tour complicado. Espero estar numa boa condição e, quem sabe, lutar pelo top 10", completou.



Fonte: Bike Magazine